Sem nada a perder: Renato Filho aposta em pré-campanha ao governo
   6 de dezembro de 2021   │     11:10  │  0

O deputado estadual Paulo Dantas (MDB) e o senador Rodrigo Cunha (PSDB) vem trabalhando há algumas semanas com estratégias diferentes na pré-campanha ao governo de Alagoas.

Um aposta no corpo a corpo em cidades onde é menos conhecido, a começar por Maceió. O outro consolida a atuação na capital com a ajuda de JHC e busca espaço em cidades polos do interior.

Correndo por fora, o prefeito de Pilar, Renato Filho (PSC) resolveu botar a pré-campanha ao governo na rua – efetivamente.

Nos últimos dias, Renato passou por União dos Palmares, Maragogi, São Miguel dos Campos, fechando a semana, no sábado com uma passagem pelo sertão.

A estratégia é usar as viagens para se tornar mais conhecido e conhecer experiências positivas, que podem ser levadas para Pilar e, eventualmente, para o plano de governo.

O prefeito sabe que é difícil emplacar uma candidatura ao governo com chances reais de vitória. Para isso, precisaria do apoio de um grupo político. Arthur Lira, Renan Filho, JHC e Marcelo Victor, por diferentes fatores, já trabalham com outros nomes.

E porque Renato, mesmo tendo conhecimento disso, botou o time em campo? O prefeito sabe que não tem nada a perder. Pode emplacar seu nome como candidato ao governo se houver “fato novo” e corre o risco de ser lembrado para vice. Se nada der certo, ganha experiência e se torna mais conhecido, podendo trabalhar o nome para outros pleitos.

Renato Filho (foto: Instagram)

Nada de proporcional

Se não for candidato majoritário, Renato Filho não deve disputar nenhum cargo. A mãe dele, Fátima Canuto, vai disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa de Alagoas. Para federal o prefeito já assumiu compromisso com o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) e avisa que não vai mais recuar.

E se ainda existiam dúvidas sobre a parceira com Lira, a esposa de Renato e prefeita de Atalaia, Ceci Rocha, postou nas redes sociais nesse final de semana foto ao lado de Arthur Lira (PP-AL) e foi direta: “meu deputado e do povo de Atalaia”.