BRK tem menos de uma semana para resolver falta d’água em Maceió, avisa Camelo
   17 de dezembro de 2021   │     8:04  │  0

Responsável pela distribuição de água na grande Maceió, a BRK deu prazo para resolver o problema da falta d’água na parte alta da capital alagoana.

A empresa participou de audiência na Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa de Alagoas, atendendo “convite” de vários parlamentares.

O líder do governo, Sílvio Camelo, reforçou que vai fiscalizar, in loco, se a empresa vai cumprir, como prometido, o prazo para resolver o problema do desabastecimento.

“Vamos fazer uma visita técnica na adutora Sistema Aviação, onde ocorreu o problema”, aponta.

Camelo também cobrou que a empresa melhore o atendimento aos usuários, prestando inclusive esclarecimento de serviços de terceiros – a exemplo do saneamento que é realizado pelos consórcios Sanama e Sanema, mas é cobrado pela BRK.

“Acredito que a empresa cumprirá o prazo. Em menos de uma semana o abastecimento será normalizado em Maceió. Mas se isso não ocorrer, vamos, através do parlamento e dos demais órgãos competentes adotar medidas cabíveis para penalizar a empresa”, pondera Camelo.

Deputado Sílvio Camelo explica que BRK tem até o dia 23 de dezembro para normalizar abastecimento d’água em Maceió

Versão oficial

Veja texto da Comunicação da Assembleia Legislativa

Silvio Camelo informa que 23 de dezembro é o prazo para BRK resolver problema da falta d’água

O deputado Silvio Camelo (PV) usou a tribuna da Casa nesta quinta-feira, 16, para informar que na próxima quinta-feira finda o prazo para que a BRK Ambiental resolva o problema do desabastecimento d’água em bairros de Maceió. O parlamentar disse que a data foi apresentada pela própria empresa na reunião de ontem na Comissão de Fiscalização e Controle. “Na ocasião, foi também solicitada maior atenção para as demandas encaminhadas para a ouvidoria da empresa e com a situação dos poços artesianos, que deverão ser melhor aproveitados. Espero, enfim, que este prazo seja suficiente para que a BRK restabeleça o sistema de água na cidade, porque iremos, junto com outros deputados, fazer uma visita técnica na adutora Sistema Aviação, onde ocorreu o problema”, destacou o deputado.

Na reunião de ontem, o diretor-presidente da BRK Ambiental, Fernando Mangabeira, informou que o problema da falta de água ocorreu devido ao rompimento da adutora Sistema Aviação, que fica na parte alta da cidade. “BRK e Casal estão realizando uma força tarefa para resolver a questão”, ressaltou.