PP monta “chapa” para eleger dois “novos” federais em AL
   20 de dezembro de 2021   │     11:54  │  0

A estratégia já está definida. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) quer se reeleger e levar junto com ele dois nomes novos  para Brasília.

A chapa do PP em Alagoas está praticamente montada. Os puxadores de votos serão, salvo fato novo, Arthur Lira e o deputado estadual Davi Davino Filho (PP).

A expectativa é que os dois consigam, juntos, algo entre 250 mil e 300 mil votos, garantindo de “cara” duas vagas – sendo um nome de renovação.

“Os dois se fazem”, aponta um importante interlocutor do Progressistas em Alagoas.

A expectativa é que o PP faça uma terceira vaga para Câmara dos Deputados em Alagoas, podendo – num cenário muito otimista e pouco provável – disputar a quarta vaga.

Quem entra na disputa pela terceira vaga? Os candidatos homens já estão praticamente definidos. E todos tem boas chances. Anote aí: Rodrigo Valença, Gustavo Lima e João Catunda estão entre os nomes definidos para compor a chapa.

Além deles, pode entrar na disputa um federal de mandato, que seria aceito no grupo.

Severino Pessoa seria, segundo interlocutor, o deputado federal a á ser aceito na chapa do PP. O parlamentar já definiu que vai reeleição. Segue filiado ao Republicanos, mas seu plano A é montar chapa no Podemos.

Para fechar a chapa, o PP vai precisar de mais um homem e três mulheres. A disputa por uma vaga no grupo é grande e quem vai definir, ao fim e ao cabo, será Arthur Lira.

A composição final vai depender da montagem de chapas em outros partidos. A expectativa é que sejam formadas até 5 frentes competitivas para federal. Na fila, além do PP, MDB, Marcelo Victor (União Brasil), Rodrigo Cunha e/ou JHC, PT, PSD e PROs. Mas essa é outra história.