Confirmado: governo vai pagar parcela extra do rateio do Fundeb
   7 de janeiro de 2022   │     14:33  │  7

O leitor Antônio Carlos de Lima  deixou a pergunta nos comentários do blog : “Por favor, nos diz se é verdade que ainda teremos uma pequena parcela do rateio”.

Sim Antônio Carlos, é verdade. O secretário.de Educação do Estado, Rafael Brito. Confirmou que será pago um saldo do rateio de 2021.

“O Estado pagou no final do ano o equivalente a duas folhas a título de rateio ao pessoal da Educação. Como o valor final do Fundeb só é conhecido após o fechamento das despesas e receitas do ano, estamos agora fazendo novos cálculos. E a boa notícia é que devemos ter sim uma pequena parcela a ser paga aos servidores”, aponta Brito.

De acordo com os calçados iniciais, a parcela deve ficarem no mínimo 0,31 ou 31% , podendo chegar até a 0,40 ou 40% de uma  folha.

De acordo com Rafael Brito, o valor final será anunciado até a próxima semana pelo governador Renan Filho, bem como a data de pagamento.

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Maria gorete dos Santos silva

    Infelizmente, aposentou perdeu a validade dos direitos,!fazer o que está na lei!dei metade de minha vida na sala de aula hj sou insenta de tal direito,parabéns para os meus colegas da ativa consrlho: nunca sr aposente pois fica como uma baleia fora d’água fiquem ate qdo Deus permitir mas na ativa.desculoem o desabafo.

Comments are closed.