Renan apoia nova CPI da Covid-19: “há fatos novos e determinados”
   11 de janeiro de 2022   │     20:14  │  10

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado pode ter uma “nova edição” este ano.

O colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, antecipou que os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Renan Calheiros (MDB-AL) discutem a criação de uma nova comissão sobre a pandemia na Casa.

Randolfe afirmou que a possibilidade será discutida numa reunião extraordinária do “Observatório da Pandemia”, grupo criado no Senado após o fim da CPI da Covid, prevista para acontecer na noite desta terça-feira (11/1).

A nova comissão, se criada, funcionaria dando continuidade aos trabalhos da CPI da Covid, cujas atividades foram encerradas no Senado em meados de outubro do ano passado.

“Seria um pedido de abertura de uma CPI diante dos novos fatos: o apagão de dados do Ministério da Saúde, a negligência e a sabotagem à vacinação de crianças e a perseguição aos servidores da Anvisa”, justificou Randolfe à coluna.

No Twitter, o senador Renan Calheiros, que foi relator da comissão, anunciou apoio a criação da nova CPI.

Para abrir uma CPI, são necessárias as assinaturas de 27 dos 81 senadores.

“Apoio a nova CPI. Há fatos novos e determinados: boicote à vacinação infantil, apagão de dados no MS, tocado por um sabujo, além da explosão de casos”, tuitou o senador.

Saiba mais: Randolfe discute com senadores criação de nova CPI da Covid no Senado

 

COMENTÁRIOS
10

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. um ALAGOANO

    De novo aquele blá blá blá, todo mundo sabe que seria necessário uma investigação sobre a pandemia e as babaquices que o governo federal faz mas com motivos e pessoas isentas e sérias não a politicagem que fizeram, parecia um palanque, repercussão zero no país.

  2. Nelson

    O fato novo é que o Bolsonaro foi pego no Flagra !!!
    Estava tocando Sanfona numa festa juntamente com o Ministro do Turismo !! Agora Renan pega o Infilizi kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.

  3. Ronaldo

    RENAN CALHEIROS, CAMPEÃO DE INQUERITOS DE CORRUPÇÃO ATIVA À LAVAGEM DE DINHEIRO, NO STF VERGONHA NACIONAL!

  4. Pedro Filho

    Estão obcecados por cpi, já que a outra não deu em nada, ou melhor deu em pizza. Enquanto isso, os processos por lavagem de dinheiro e corrupção contra o Renan continuam engavetados. Acorda, PF.

  5. JB

    Esses dois senadores tem só um objetivo, atrapalhar mais o governo. O tempo e o dinheiro que esses desocupados gastam poderia servir para outras coisas. Mas o Randolfe deve está com saudades do bacalhau que comia na casa do Omar Aziz, inclusive reclamou porque era sempre bacalhau, uma comida muito presente na mesa dos trabalhadores brasileiros.

  6. Observador

    Não sou bolsonarista, porém, Renan já tá querendo aparecer! E ninguém têm mais paciência pra tá perdendo tempo e assistindo ou ouvindo falar novamente em CPI! A população têm é que se preocupar e se cuidar pra evitar pegar essa doença miserável!

Comments are closed.