Governo confirma parcela extra do rateio; pagamento sai nesta sexta-feira
   13 de janeiro de 2022   │     22:55  │  1

Confirmado. Como antecipado pelo blog, o governador do Estado anunciou, nesta quinta-feira (13/01), uma nova parcela do rateio do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para servidores da Educação do estado.

O valor do rateio, após ajustes nos cálculos, ficou um pouco acima do esperado. O anúncio foi feito por Renan Filho nas redes sociais.

No final de dezembro passado, o governo antecipou o rateio para profissionais os servidores, com pagamento equivalente a duas que duas folhas salariais.

A nova parcela, que será liberada já nesta sexta-feira, foi confirmada pelo secretário Rafael Brito, da Educação, após cálculos que levaram em conta o valor arrecadado do Fundeb e o total de recursos destinados a pagamento de pessoal. A nova lei do Fundeb determina que no mínimo 70% dos recursos do fundo sejam utilizados em despesas com servidores.

Segundo Renan Filho, o valor que equivale a 60% de um salário dos servidores de Educação de Alagoas, que será pago amanhã. “Os recursos já foram empenhados nesta sexta-feira serão transferidos para a conta dos servidores”, afirma.

Veja o que disse o governador no Instagram:

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.