Governo deve anunciar pagamento de nova parcela do rateio do fundeb ainda esta semana
   13 de janeiro de 2022   │     0:18  │  2

Não é uma questão de se mas de quando e quanto. A decisão final caberá ao governador Renan filho.

A secretaria de Educação do Estado já fez os cálculos preliminares  e encontrou sobras da aplicação de recursos do fundeb que poderão ser rateados entre os servidores da Pasta.

O secretário Rafael Brito apresentou os cálculos ao governador no começo dessa semana. Renan filho já sinalizou que pretende autorizar o pagamento da parcela Extra do rateio. Está esperando apenas que sejam feitos novos cálculos para determinar o valor exato a ser pago aos servidores.

“O Estado pagou no final do ano o equivalente a duas folhas a título de rateio ao pessoal da Educação. Como o valor final do Fundeb só é conhecido após o fechamento das despesas e receitas do ano, estamos agora fazendo novos cálculos. E a boa notícia é que devemos ter sim uma pequena parcela a ser paga aos servidores”, aponta Brito.

De acordo com os cálculos iniciais, a parcela deve ficar em no mínimo 31%de uma  folha, podendo chegar até 40%.

O governador Renan Filho deve anunciar a qualquer momento quando e quanto será pago. A expectativa é que o pagamento saia até o começo da próxima semana.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Aguinaldo Ricardo da silva

    Veja se consegue alguma informação referente ao título de sócio proprietário remido do clube de regatas BRASIL C R B tenho um título desse desde 1987 gostaria de saber se alguém tem um desse é qual é nosso direito referente ao clube.

Comments are closed.