Rose, Ângela e Gabi: as favoritas na chapa de estadual do PP
   15 de janeiro de 2022   │     16:03  │  0

Na sua atual composição, a Assembléia Legislativa de Alagoas tem a maior bancada feminina de sua história. São cinco mulheres. Ângela Garrote, Cibele Moura, Fátima Canuto, Flávia Cavalcante, Jó Pereira.

E tudo indica que a bancada das mulheres pode crescer no legislativo alagoano a partir da próxima eleição.

As atuais deputadas são favoritas na campanha pela reeleição. Fica só a dúvida se Jó Pereira será candidata novamente a estadual ou se vai disputar outro cargo.

Outras mulheres também devem chegar ao legislativo. Entre as favoritas estão candidatas do PP. A deputada Ângela Garrote pode ganhar companhia de mais duas mulheres na bancada do partido na Assembléia Legislativa.

Rose Davino, mãe do deputado estadual Davi Davino Filho, é uma das favoritas para conquistar uma vaga de estadual. Ela coordena o PP Mulheres e defende uma maior participação feminina na política.

Com forte trabalho social em Maceió, Rose deve sair da capital com boa votação e ainda  pode herdar algumas bases do filho em cidades do interior.

Já Gabi Gonçalves, filha do prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, surge  como favorita em função da atuação do seu pai.

Gilberto tem trabalhado muito para dar a filha uma grande votação. As chances são boas. Rio Largo é o terceiro maior colégio eleitoral de Alagoas e está encravado na região metropolitana de Maceió.

O PP pode, sozinho, eleger três mulheres. E se isso acontecer, tudo indica, terá a maior bancada feminina do Legislativo. O partido de Arthur Lira também trabalha para eleger alguns homens. Mas, essa é outra história.