Renan Filho está “preparado para tudo” ou ” nada”
   16 de janeiro de 2022   │     17:31  │  5

O governador revelou a um influente interlocutor que está “pronto para tudo”, inclusive “nada”.

“Tudo” para Renan Filho significa deixar o governo e disputar o Senado.

“Nada” significa ficar no governo,  tentar eleger o sucessor e, claro, não conseguir.

Na prática o governador tem apenas duas opções. Pode sair do governo e só sairá se for numa aliança com a  Assembléia Legislativa – leia-se Marcelo Victor. Nesse caso, seria candidato ao Senado em dobradinha com o deputado Paulo Dantas, que será o provável governador-tampão.

Outra opção do governador é ficar até o final do mandato e tentar eleger o sucessor. O problema para ele, nesse caso,  é que poderá ficar sem nada a partir de dezembro. Um cargo no governo federal, em caso de vitória de Lula, não está descartado e muito menos garantido.

O governador também revelou ao interlocutor que deve tomar uma decisão em breve, a partir de conversas que terá com a sociedade e principalmente com lideranças políticas do seu grupo.

Se dependesse apenas dele, a decisão já estaria tomada. O governador não esconde que quer ser candidato. O problema é que tem pessoas dentro do seu grupo que  não querem que ele deixe o governo no começo de abril. Mas essa é outra história.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Valfran dos santos lima

    Meu caro repórter, bom dia, queria que você se possível se este governador vai implantar o piso do nível médio desse ano pois o valor é de 33,23 por centro pois nós do nível médio não tivemos direito ao pccs da educação e nem ao rateio da Fundep, pois quem é aposentado e pensionista não tem direito nem ao pccs e nem o rateio, por favor veja se o mesmo vai implantar o piso do nível médio do ano corrente ficarei grato pela informação

  2. Alagoana

    Se o problema for apoio politico popular, Renan Filho terá uma grande ajuda na sua campanha ao senado federal: O prefeito JHC e o vice-prefeito Ronaldo Lessa.

    Considerado como o salvador da pátria, a dupla JHC/Ronaldo Lessa e seus auxiliares vem demonstrando que não é o que o eleitorado maceioense esperava. Até agora, JHC e Ronaldo Lessa só aparecem nas redes sociais, e o pior, dizem uma coisa e fazem totalmente o contrário. Até porque tem em seus quadros, fiéis escudeiros de Rui Palmeira.

    A dupla JHC/RL é decepção total para alegria dos adversários políticos.

  3. Marcio

    Tem que pessoas que não querem porque querem continuar roubando e mamando . Tem nada haver com ele Renan e sim o poder

Comments are closed.