Téo Vilela articula volta ao poder a partir da candidatura de Rodrigo Cunha
   18 de janeiro de 2022   │     12:30  │  0

O ex-governador Teotonio Vilela Filho está trabalhando para ver seu aliado Rodrigo Cunha chegar ao governo de Alagoas em 2022.

Vilela tem circulado pelos bastidores políticos em busca de apoio para o pré-candidato a governador do seu partido, o PSDB.

Téo tem inegável influência política na carreira do senador Rodrigo Cunha foi o presidente do Procon durante o seu governo. Em 2014 Cunha foi eleito estadual com apoio de Vilela e só conseguiu ser candidato ao senado porque o ex-governador lhe garantiu a legenda.

Vilela vem trabalhando por  Rodrigo Cunha nos bastidores, de forma discreta. Mas na última semana,  uma foto dele com o senador Renan Calheiros o colocou sob os holofotes.

O protagonismo promete ser passageiro. Vilela já está de volta aos bastidores onde continuará atuando em favor de Rodrigo. Para o ex-governador a vitória do senador representa o seu retorno ao poder. Mas essa é outra história.

A foto e o fato

No final de semana uma foto de Renan Calheiros ao lado de Téo Vilela “viralizou”, dando margem a diferentes teorias. Teria o ex-governador ido em busca de apoio para a candidatura de Rodrigo Cunha ao governo ou seria apenas um encontro de amigos na Barra de São Miguel? Uma das versões foi mais longe: Vilela teria declaro voto em Lula e aconselhado o senador tucano a deixar o PSDB e se filiar ao PSB.

Vilela nega qualquer conselho para Rodrigo Cunha mudar de partido. E o senador tucano avisa que vai continuar onde está. Ou seja, será candidato ao governo pelo PSDB. Fora disso, é especulação. E só.