Grupo de MV avalia que Paulo Dantas chegará, no “mínimo”, ao 2o turno
   22 de janeiro de 2022   │     21:54  │  1

A sucessão de Renan Filho começa a tomar rumos inesperados. Independente do posicionamento do atual governador (fica ou sai?), o cenário atual aponta para a construção de três frentes eleitorais competitivas.

Na busca pela “terceira via” alguns nomes não devem ser minimizados. Aí cabem Rui Palmeira, Antônio Albuquerque, Jó Pereira e Renato Filho.

Nessa perspectiva, integrantes do grupo de Marcelo Victor avaliam que o deputado estadual Paulo Dantas, nome de consenso para ser eleito governador-tampão pela Assembleia Legislativa em caso de afastamento de Renan Filho, estará no segundo turno.

“Não existe risco de Paulo Dantas ficar fora. Ele tem bom desempenho nas pesquisas e, uma vez assumindo o governo, passará ater maior visibilidade. Acreditamos que ele irá, no mínimo, ao segundo turno. E aí será uma outra eleição”, aponta um influente interlocutor do grupo.

Claro que esse é o cenário diante da perspectiva de afastamento de Renan Filho até abril. Se o governador decidir ficar no governo, o jogo pode mudar.

Arthur Lira deve indicar o nome que disputará o governo com apoio dele e do grupo de MV, que pode ou não ser o próprio Paulo Dantas. Mas essa é outra história.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.