Reajuste do servidor deve ser o “maior” possível, defende Paulo Dantas
   26 de janeiro de 2022   │     19:53  │  2

Nome de consenso na Assembleia Legislativa de Alagoas para uma eventual eleição de governador-tampão ete ano, o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) fez um apelo ao governo do Estado para que o reajuste do servidor público seja o “maior” possível.

E tudo indica que o apelo do deputado deve ser atendido. Afinal, ele provavelmente terá, em caso de afastamento de Renan Filho, a responsabilidade de garantir o pagamento dos salários ao funcionalismo.

Em vídeo nas redes sociais, Paulo dá como definida a concessão do reajuste anual. “Já é certa a informação de o os técnicos do governo do já estão fazendo estudos para definir o percentual de reajuste que vai conceder para todos os servidores públicos do Estado de Alagoas”, afirmou.

No vídeo, o deputado defende o maior reajuste possível. Na prática, se levar em conta a legislação, o governo deve dar no mínimo a reposição da inflação de 2021, que ficou em 10,06%.

“Eu faço uma reivindicação um apelo, para que o governo conceda o maior percentual possível para estes servidores que contribuem tanto com z prestação de serviço para o povo de Alagoas”, afirma.

Para o deputado, o Brasil passa por um momento difícil, de desvalorização salarial, em função da inflação. “Estamos enfrentamento uma inflação altíssima, que corrói os salários do povo brasileiro, do povo alagoano e também dos servidores públicos. Então é muito importante nós concedermos um reajuste justo e digno, que melhore a vida dos servidores e a vida do alagoano. Esse projeto chegando ao Poder Legislativo, contará com meu apoio e o apoio de todos os outros deputados para que esse benefício chegue o mais rápido possível a todos os servidores”, aponta.

O reajuste

Depois de ouvir alguns técnicos do governo, meu palpite é que o governador Renan Filho dará “no mínimo” a reposição inflacionária de reajuste, ou seja, os 10,06%. Mas nada impede, no ritmo em que as coisas vão, que o reajuste seja um pouco maior.

Veja o vídeo

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Miguel Bezerra de Lima Filho

    Mais do que justo 10,06% é muito pouco deveria ser 26,15% por causa 16 anos sem aumento é isso que eu penso os funcionário público sofrer tanto que só falta chorar não ter nada pra comer governador Renan Filho olhei para os seu funcionário é um apelo que eu faço.

Comments are closed.