Adversário de Renan Filho, deputado avalia que Paulo terá independência no governo
   20 de fevereiro de 2022   │     13:54  │  0

Há quem imagine – ou ao menos tente construir a partir de setores da mídia – que Paulo Dantas, se eleito governador-tampão fará uma gestão subordinada ao Legislativo.

Os parlamentares já foram avisados. Em eventual afastamento de Renan Filho, Paulo Dantas assumirá o governo plenamente.

Um dos principais adversários do governo de Renan Filho, o deputado estadual Bruno Toledo (União Brasil), decidiu votar em Paulo Dantas, caso o atual governador renuncie ao mandato no próximo mês – como se especula.

Na avaliação de Toledo, o comportamento do Legislativo não mudará no próximo governo. “A Assembleia jamais pressionará o governo Paulo Dantas, assim como nunca barganhou com o governador Renan Filho. Paulo será governador indicado pelo parlamento para ser ainda melhor que o atual governo, não seria nada inteligente inviabilizarmos o governo que iremos eleger”, aponta.

Bruno explica que a escolha por Paulo Dantas, entre os parlamentares, se deu de forma majoritária pelas suas características.

“Paulo tem experiência administrativa exitosa, além de articulação política comprovada para garantir os avanços alcançados em Alagoas nos últimos tempos e conhecimento de causa, por participar diretamente de tudo, por ter tido amplamente debatido no parlamento, para aprimorar o que for necessário”, afirma.

Toledo acredita que PD fará um governo ainda melhor que o atual: “Ele tem independência, liderança e sensibilidade social para os novos desafios de Alagoas. Estou otimista e entusiasmado”, aponta.