Justiça destitui presidente do PROS: decisão terá reflexos em Alagoas
   8 de março de 2022   │     21:01  │  0

A decisão foi tomada nesta terça-feira (08/03). O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) destituiu Eurípedes Júnior nesta do cargo de presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

O novo presidente Marcus Vinícius de Holanda foi reconhecido por decisão unânime pelos desembargadores da 8º Turma Cível.

A decisão deve ter reflexos no diretório do partido no Estado , que é presidido por Marçal Fortes. O novo presidente já sinalizou que vai destituir todas regionais nomeadas por Eurípides, que é o caso de Alagoas.

“Um novo diretório será nomeado em Alagoas nos próximos dias”, avisa um interlocutor de Marcus Vinícius.

Marçal Fortes pretende se inteirar melhor da situação antes de qualquer decisão, mas já avalia a migração para outra legenda junto com o grupo de pré-candidatos a deputado estadual e federal que estão hoje no PROS de Alagoas. Segundo um interlocutor, o grupo já teria convite de outros partidos.

Decisão

O impasse entre Marcus e Eurípedes começou numa guerra interna no partido entre grupos que se digladiaram nos últimos meses pelo controle da legenda. O caso vai para o Supremo Tribunal Federal. Além do controle da legenda, também estão em jogo R$ 134 milhões de fundo eleitoral para usar esse ano. Eurípedes já era alvo há anos de ações na Justiça sob suspeita de lavagem de dinheiro e ocultação de bens.