Na “despedida” do governo, “tio Rafa” se anima para disputar vaga de deputado
   15 de março de 2022   │     21:09  │  1

Na contramão da política baseada na “estrutura”, das “bases” e dos tradicionais eleitorais, ainda têm quem aposte em Alagoas no voto de opinião – especialmente na disputa por mandatos proporcionais.

Nas eleições deste ano, surgem vários nomes apostando numa fatia do eleitoral que vota livre, de acordo com a própria consciência.

Alguns nomes despontam na disputa por esses votos, seja do governo ou oposição. Na Assembleia Legislativa de Alagoas, tem alguns nomes que trabalham voto de opinião em diferentes setores do eleitorado. Exemplos? Ronaldo Medeiros aposta no voto anti-Bolsonaro, Cabo Bebeto busca o voto pró-Bolsonaro.

A cada eleição, surgem candidatos que trabalham para representar segmentos do eleitorado. Militares, servidores públicos, agricultura, saúde, educação.

E como conquistar esse eleitorado? O secretário de Educação, Rafael Brito, está se despedindo do governo de forma inédita. A cada dia cumpre agenda em uma mais escolas diferentes. Atende pedidos de reuniões com professores, alunos e servidores.

Brito tem revelado a vários interlocutores que tomou gosto pela política e deve sim encarar o teste das urnas. Seu nome foi especulado para disputar a vaga de vice e até de governador, mas ele deve concorrer a deputado estadual – disputa que só depende dele.

Depois que começou a circular mais intensamente pelas escolas, Rafael Brito passou a ser chamado pelos alunos de “tio Rafa”. Ele aprovou e passou a usar de forma descontraída nos eventos. De quebra, dobrou o número de seguidores nas redes sociais nas últimas semanas (tem agora 46 mil seguidores no Instagram).

Rafael Brito deve deixar a Secretaria Educação nas próximas duas semanas para começar, de fato, a pré-campanha. Até lá vai apostar no contato direto com os alunos e nas redes sociais.

“Nesse exato momento há uma “ebulição” de boas novas na Educação, um montão de novos programas que JÁ ESTÃO beneficiando milhares de alunos em AL. A gente sente isso em cada visita, cada abraço, cada carinho, cada selfie, cada encontro. A energia de vocês TODOS está transformando a nossa história! Muito obrigado pelo apoio, não abriremos mão de nada do espaço conquistado, vamos olhar adiante e sonhar com muito mais”, diz Brito em uma das mais recentes postagens nas redes sociais.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Anderson

    Alunos podem até votar no “Tio Rafa”, mas servidores não. A não ser os secretários escolares que foram os únicos realmente beneficiados com PCC de 2021, os demais, não. Ah! Ia me esquecendo, a chumbetagem do Tio Rafa também vota nele. A não ser isso, mais ninguém. Ele está muito enganado com a educação. Ele pensa que a parte administrativa esqueceu a inércia dele junto à SEPLAG? Quando deixou o PCC na mão do famigerado Fabrício Marques, que destruiu o Plano de Carreira dos níveis médio e fundamental. Esse Tio Rafa vai ter uma derrota retumbante.

Comments are closed.