JHC “acelera” e entrega Rota do Mar, obra que se arrastava há dez anos
   7 de abril de 2022   │     23:15  │  3

O prefeito de Maceió vai entregar, nesta sexta-feira  (08/04), uma obra que começou na gestão do ex-prefeito Cícero Almeida, passou pela gestão de Rui Palmeira e não tinha data para acabar.

A Rota do Mar, antes chamada de Ecovia Norte, ganhou ritmo “desde janeiro de 2021”, informa a prefeitura em nota.

“Foram mantidos cerca de 200 empregos diretos no canteiro da Rota do Mar, dando celeridade a obra que já se estendia por dez anos”, completa a nota da Secom Maceió

A entrega da nova via deve beneficiar cerca de 300 mil pessoas. É uma daquelas ações que JHC encontrou em execução e conseguiu, com agilidade, concluir. Em breve deve entregar outras obras, a exemplo dos conjuntos residenciais no Vergel.

Se concluir obras que se arrastavam há anos ou nem sequer tinham saído do papel é um mérito, o maior desafio do prefeito será tocar grandes projetos iniciados na própria gestão, a exemplo da resolução de um dos mais emblemáticos problemas da cidade, com impactos ambientais e sociais.

Nos últimos dias, quem passa a noite pela avenida Gustavo Paiva, na Jatiúca, precisa fazer um desvio no trajeto na contramão da dona Constança, em função de obras que estão sendo realizadas no local.

“E que obra é essa? É do Renasce Salgadinho”, informa os trabalhadores da construção. Se conseguir, de fato, despoluir o riacho, JHC vai marcar sua passagem pela prefeitura de Maceió muito além da “cadeira mais disputada” de Alagoas.

Rota do Mar será inaugurada nesta sexta-feira 8 de abril

Versão oficial

Veja texto da Secom Maceió

Prefeito JHC entregará Rota do Mar e beneficia mais de 300 mil pessoas nesta sexta (8)

O prefeito de Maceió, JHC, entregará uma nova e importante via para a população de Maceió: a Rota do Mar, que liga o Benedito Bentes ao litoral norte. A antiga Ecovia Norte beneficiará mais de 300 mil maceioenses, além de turistas e pessoas que se deslocam para as cidades do litoral norte. A solenidade de entrega será nesta sexta-feira, às 15h, na Rotatória do Parque dos Caetés.

Com 5,9km de extensão de via, a prefeitura regularizou, ainda, o canteiro central, aplicando grama, construindo meio fio, boca de lobo, linha d’água e aterro. Em toda extensão, a Rota do Mar contará com ciclovia.

Além dos serviços de infraestrutura, foram instaladas 318 luminárias em LED, distribuídas em 317 postes, que vão assegurar conforto e segurança aos que trafegam na via. Cada uma das luminárias tem potencial para iluminar um raio de 18 metros.

O projeto segue as regulamentações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e contempla faixas de pedestres, linhas tracejadas e contínuas, além de zebrados. Ao todo, são 2.950 m² de sinalização horizontal e 84 placas de sinalização vertical, que advertem sobre a presença de rotatórias, travessia de pedestres, e que regulamentam a velocidade e os locais de parada permitidos. Os usuários do transporte público contam com a linha Benedito Bentes – Jatiúca, via Rota do Mar.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ricardo Ramalho

    O texto oficial divulgado pela Prefeitura é um vergonhoso fake news. A rodovia que se “inaugura” não dispõe, absolutamente, de uma série de equipamentos e requisitos que respeitem a civilidade de uma via que deveria orgulhar a sociedade maceioense pela sua concepção até revolucionária, em termos de modernidade, respeito aos ciclistas, pedestres e de um modo geral à vida, Ali não existe ciclovia, passeio público, baias e abrigos para transporte público, sinalização de trânsito etc. Basta qualquer pessoa circular pela via e observará a deslavada inverdade anunciada nesta matéria.

  2. Há Lagoas

    Parabéns para mais uma obra concluída. Mas ainda espero uma obra que seja genuinamente de JH Caldas… Entramos no segundo ano de sua gestão e até agora nada. A proposito, como ficou a parte que cabe a prefeitura no que se refere a licenças e desapropriações para expansão do VLT até Mangabeiras?

  3. Tony

    JHC tem “copiado” atos do ex-governador Renan Filho em todos os sentidos, inclusive inaugurando “obras inacabadas”. Sabe-se que a Rota do Mar, antes chamada de Ecovia Norte, tem pendências exigidas por vários órgãos da própria Prefeitura de Maceió. Sem dúvida, mais uma atitude eleitoreira para aparecer nas mídias, escondendo sua capacidade de administrar a capital alagoana.

Comments are closed.