Acusado de ir para o “centrão”, Rodrigo Cunha silencia ante críticas de Régis
   13 de abril de 2022   │     23:58  │  2

Pré-candidato a governador pela Federação PSDB/Cidadania, o ex-deputado federal Régis Cavalcante, foi as redes sociais explica porque decidiu entrar na disputa majoritária.

“Nós estamos construindo em todo o Brasil o instituto da federação entre o PSDB e o Cidadania, a partir de um amplo debate democrático. Fizemos isso a partir de princípios, juntando inclusive partidos que tem afinidade ideológica”, disse Régis em vídeo publicado nas redes sociais.

No vídeo, Regis diz que a aliança foi baseada num modelo de frente ampla, semelhante a do Uruguai, mas com a saída só senador Rodrigo Cunha de outros políticos que estavam filiados no PSDB, o compromisso nacional da federação com o Cidadania teria sido rompido.

“Aqui em Alagoas, um dos integrante do PSDB, e não foi um simples filiado, foi o senador da República abandonou o PSDB, transferiu-se para o grupo do ‘Centrão’ e deixou o partido à míngua. Nós não vamos deixar que isso aconteça. Vamos fazer valer o instituto da Federação”, afirmou.

Cavalcante disse que o objetivo é fazer a federação: “estamos lançando nossa pré-candidatura a governador. Vamos conversar com as pessoas e falar desse projeto fraterno”, enfatizou.

Sem resposta

O senador Rodrigo Cunha, pré-candidato a governador pelo União Brasil, tem evitado falar em público das acusações de Régis.

A assessoria de Rodrigo Cunha foi procurada pelo blog do Edivaldo Junior desde a segunda-feira (11/04), mas até o momento não emitiu nenhuma nota sobre as declarações do pré-candidato a governador da federação.

O presidente do PSDB em Alagoas (primeiro vice-presidente, respondendo pela presidência em função da desfiliação de Rodrigo Cunha), deputado Pedro Vilela também foi procurado pelo blog do Edivaldo Junior. Apesar de retornos via aplicativo (e de desencontros de horários para ligação telefônica) , não se posicionou até o momento sobre o que diz Régis Cavalcante.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Pense nisso!

    Pergunta para Régis Cavalcante: qual a afinidade ideológica do partido dele com os Calheiros, vez que o Cidadania foi fez parte da base nos dois mandatos do cruel Renan Filho da &*%$ .

  2. João Caldas

    Rodrigo Cunha é Centrão desde pequeno . Enganou o povo, foi eleito e jogou o eleitor no lixo. Votou favorável ás reformas nefastas contra os trabalhadores dos vampiros Temer e Bolsonaro e não fez mais nada no congresso além disso. Perdeu meu voto e mais dez da minha família.

Comments are closed.