Partidos ligados a Lira e Cunha devem “judicializar” eleição de governador tampão
   25 de abril de 2022   │     12:29  │  2

A informação circula fortemente nos bastidores. Alguns dos partidos que estão ligados – no cenário de hoje – ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) e ao senador e pré-candidato a governador Rodrigo Cunha (UB), devem entrar com ação judicial contra o processo de eleição indireta do governador do Estado, previsto para 2 de maio.

A ação deve ser apresentada ainda no começo desta semana. O objetivo seria retardar ou evitar a eleição do deputado estadual Paulo Dantas (MDB), que desponta como favorito na disputa pela vaga de governador tampão.

Paulo é um dos nomes registrados até agora para concorrer na eleição indireta da ALE. Outros candidatos, inclusive deputados estaduais, a exemplo de Cabo Bebeto (PL) e Davi Maria (UB) também registraram candidatura para disputar a eleição indireta.

A judicialização vem esquentando o debate. E muitos apostam no “gosto” do presidente do TJ/AL, Klever Loureiro, para tentar ganhar mais tempo. A versão que corre entre partidários de Lira e Cunha é que o desembargador está “gostando” de ser governador e se puder continua mais um tempo. Klever, apesar disso, tem dados sinais diferentes. No cargo, desde 2 de abril, tem atuado como um verdadeiro magistrado, recebendo todos que o procuram e procurando manter a máquina funcionando plenamente.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Freitas

    A judicialização é um desejo da maioria da população alagoana que não aceita a vontade dos Calheiros em eleger o deputado Paulo Dantas governador tampão de Alagoas, muito menos, governador eleito nas eleições de 2022. Se depender da vontade popular, o desembargador Klever Loureiro continuará no cargo de governador até o governador eleito pelo voto popular assumir em 2023. Paulo Dantas será secretário da Prefeitura de Batalha, onde manda e desmanda, nada mais do que isso.

  2. Interiorano

    Volto a repetir : Renan Filho pode até fazer Paulo Dantas, Governador Tampão, porém, em outubro, vai ser muito difícil ele (Paulo Dantas) se reeleger! E Renan Filho, num tenha cuidado não, pensando que já está eleito para o Senado!

Comments are closed.