Sindicato dos Trabalhadores da ALE tem novo presidente
   11 de maio de 2022   │     17:50  │  0

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas (STPLAL) tem nova diretoria. O novo presidente é analista legislativo Henrique Lopes, q tomou posse na noite desta terça-feira (10) em ato solene realizado na sede da entidade, na parte baixa de Maceió.

Henrique Lopes, novo presidente do STPLAL – Foto: Divulgação

Veja texto da assessoria.

Versão oficial

Henrique Lopes toma posse no Sindicato dos Trabalhadores da ALE e promete atuação em defesa de direitos coletivos

Maceió, 11 de maio de 2022 – Eleita para o triênio 2022-2025, a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas (STPLAL), presidida pelo analista legislativo Henrique Lopes, tomou posse na noite desta terça-feira (10) em ato solene realizado na sede da entidade, na parte baixa de Maceió.

Também foram empossados o vice-presidente Victor Belo e os demais membros da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e da Delegacia Sindical, totalizando 23 titulares.

A transição de cargo foi conduzida pela então presidente Zilneide Lages, que agora passa a integrar a equipe como diretora administrativa. Em seu discurso, a ativista fez um breve resumo dos trabalhos realizados nos últimos seis anos de seu mandato e afirmou que a luta em defesa dos servidores do Legislativo de Alagoas continua. “Juntos, vamos retribuir com muito trabalho toda a atenção, carinho e respeito que todos tiveram com a gente”, disse.

A cerimônia de posse da nova diretoria do STPLAL contou com a presença de sindicalizados, dos ex-presidentes Alari Romariz e Aroldo Loureiro, do presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa de Alagoas (ASSALA), Eduardo Fernandes, do presidente da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (FENALE), José Eduardo Rangel, e demais convidados.

O presidente eleito iniciou seu pronunciamento agradecendo a todos que participaram da campanha e lembrou que tudo começou na Sala das Comissões Técnicas, na Casa de Tavares Bastos, quando recebeu um grupo de amigos que o convidaram para assumir a missão de representar a Chapa 1 como candidato a presidente.

“A partir daí tivemos a felicidade de ser apoiados pela Zilneide e fomos construindo o nosso grupo com pessoas de diversos setores. Foi tudo uma grande harmonia. Nós tivemos uma campanha bonita, porque as pessoas vestiram a camisa e nos abraçaram. Com isso, tivemos a convicção que ganharíamos a eleição”, destacou Henrique Lopes.

O novo gestor voltou a reafirmar compromisso com os ativos e aposentados e declarou que o Sindicato representa todos os servidores. “Só existe um grupo forte se tivermos um sindicato forte. Precisamos estar juntos e unidos em prol dos trabalhadores. Sempre buscarei essa união. O nosso trabalho será pelo coletivo”, reforçou.

O presidente da FENALE manteve a tradição de prestigiar o evento e avaliou que o trabalho desenvolvido pelo Sindicato na gestão anterior foi reconhecido por todos os servidores sindicalizados. “E esse trabalho resultou na eleição do companheiro Henrique Lopes”, pontuou José Eduardo Rangel.

(Ascom Stplal)