Paulo Dantas confirma cinco novos nomes do seu secretariado
   14 de maio de 2022   │     0:09  │  1

A eleição indireta de governador e vice de Alagoas está confirmada para este domingo, 15, na Assembleia Legislativa de Alagoas.

O deputado estadual Paulo Dantas (MDB) e o médico José Wanderley Neto (MDB) devem ser eleitos com mais de 70% dos votos dos deputados estaduais. A posse ocorrerá no domingo a tarde, logo após ser anunciado o resultado da eleição.

O primeiro pronunciamento dos eleitos será feito no Legislativo, logo após a posse. Em seguida, o provável futuro governador anunciará mudanças no primeiro escalão.

Até a noite desta sexta-feira (13/05), novos nomes foram confirmados na equipe de Paulo Dantas.

O novo governador fará mudanças em áreas estratégicas e deve nomear ao menos cinco novos secretários, todos escolhidos por ele. São nomes técnicos, que farão parte do “núcleo duro” do novo governo, junto com a Comunicação, que já é ocupada por um nome de PD.

Dantas já confirmou para assessores que George Santoro será de novo secretário da Fazenda – como antecipado aqui no blog do Edivaldo Junior.

A jornalista Luiza Barreiros assumirá uma das mais importantes Pastas do Executivo – o Gabinete Civil, substituindo o atual secretário, Fábio Farias. Profissional experiente na área, bem relacionada com diversos setores, incluindo o judiciário, Barreiros já vinha colaborando com PD nos últimos meses.

Outra mudança já confirmada pelo futuro governador é a nomeação do delegado Flávio Saraiva para a Segurança Pública, pasta que está sob o comando de secretário interino (Elias Silva de Oliveira), desde 22 de março, com a saída de Alfredo Gaspar. Saraiva é um delegado experiente, com longa atuação na segurança em Alagoas.

Ex-secretária Especial do Tesouro Estadual da Sefaz-AL, Renata dos Santos (que chegou a Alagoas em 2015, junto com George Santoro) será a nova secretária do Planejamento e Gestão. Ela vai substituir o secretário Fabrício Marques Santos, que antes de assumir a Seplag também teve passagem pela Sefaz-AL, desde o início do governo de Renan Filho.

Outra mudança confirmada é a da Secretaria de Saúde. Quem assume o comando da Sesau é o médico Gustavo Pontes. A Pasta está, atualmente, no momento sob o comando de secretário interino

Paulo Dantas deve manter vários outros dos atuais secretários, especialmente o da Comunicação. O jornalista Joaldo Cavalcante assumiu a pasta no início de abril deste ano, ainda nomeado pelo ex-governador Renan Filho, por sugestão do futuro governador.

Outras mudanças não estão descartadas, mas o objetivo de Paulo Dantas é manter – ao máximo – a atual equipe, para garantir que a “máquina” azeitada no curto período que terá entre a sua posse até a eleição de outubro.

“Caneta na mão”, o futuro governador vai enfrentar o desafio de mostrar que é capaz de manter o Estado funcionando igual ou melhor do que seu antecessor, Renan Filho. Mas essa é outra história.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tony

    A renomeação de George Santoro abre uma grande lacuna entre o Governo de Paulo Dantas e o Poder Judiciário que poderá trazer danos ao futuro Governo. Quem viver, verá.

Comments are closed.