PT amplia espaço no governo e deve fazer, com a federação, 3 estaduais e 2 federais
   17 de maio de 2022   │     22:41  │  2

O Partido dos Trabalhadores ampliou o espaço no governo de Alagoas. Com Paulo Dantas, além de manter Maria José na Secretaria da Mulher e Direitos Humanos, indicou Gino César para a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídrico.

Com o espaço ampliado no governo e no embalo da campanha do pré-candidato a presidente Lula, o PT espera também dobrar de tamanho na Assembleia Legislativa de Alagoas, elegendo até dois deputados pelo partido e pelo menos mais uma pela Federação com PV e PCdoB.

Entre os nomes que despontam na disputa por uma das vagas estão os atuais deputados estaduais Ronaldo Medeiros, Sílvio Camelo, o ex-deputado Judson Cabral, Basile Christopoulos, Cícero Filho, Dr Walmir e Marcos Ferreira e vários outros nomes – que irei revelar aqui em breve.

Para o deputado federal Paulão (PT), o partido pode fazer de um a dois, dependendo do desempenho da Federação, que ele acredita que fará três.

“A projeção que a gente está fazendo em relação a estaduais é retomar o número que a gente teve em média dois, mas já chegamos a ter três estaduais, Judson Cabral , Marquinhos Madeira e Ronaldo Medeiros”, aponta.

Segundo Paulão “é possível sim a gente ter três deputados estaduais, isso com a federação. Acho possível, o PT eleger dois deputados estaduais ou no caso o PCdoB eleger um, o PT um e o PV um. Esse é o cenário”, avalia.

Em relação a eleição federal, Paulão avalia que a federação fará dois: “acredito que poderemos eleger dois federais, a minha candidatura e a do Sérgio Toledo”, pondera.

Governo

A relação com o governo ficou mais próximo, segundo do deputado federal, depois da posse de Paulo Dantas.

“Quanto ao processo de relação com Paulo Dantas realmente houve uma ampliação. O diálogo é muito bom. O Paulo Dantas tem sido uma pessoa muito serena, ampliou o espaço do Partido dos Trabalhadores em relação ao governo anterior, isso de qualquer forma contribui para o fortalecimento do próprio governo com os quadros que a gente está mantendo e colocando novo quadro que é o Gino. Isso sem dúvidas nenhuma fortalece o Partido dos Trabalhadores”, aponta.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carlos

    Comprando voto claro!

    Com a rejeição do LADRÃO mor, PTista só ganha alguma coisa na base do roubo, rachadinhas e/ou mortes. É perfil de uma das maiores facção criminosa do Brasil.

    Paulo Dantas, entrou, mas não foi com o voto do povo, em outubro, a história vai ser outra.🇧🇷

  2. Lion

    É só um desejo. Falta combinar com o povo. Dificilmente o PT fará algum Deputado Federal ou Estadual. Pelo simples fato da alta rejeição… o resto é torcida…

Comments are closed.