“Renan Calheiros pode virar o homem de Lula no Congresso”
   17 de maio de 2022   │     19:38  │  1

Com Jair Bolsonaro (PL) na Presidência, o senador Renan Calheiros “foi parar na oposição” e “agora, se prepara para voltar ao centro do poder, desta vez de mãos dadas com Luiz Inácio Lula da Silva (PT)”.

A informação é da coluna Maquiavel, da revista Veja. “Senador, que venceu disputa acalorada em Alagoas com Arthur Lira, seu rival por poder em Brasília, é um dos articuladores do petista na eleição presidencial”, avalia a revista.

De acordo com a coluna, Renan Calheiros deve ter papel destacado na articulação da campanha de Lula a presidência, devendo ocupar espaço importante no Congresso Nacional a partir de 2023.

Leia alguns trechos da coluna:

“Com Jair Bolsonaro (PL) na Presidência, Renan foi parar na oposição, teve que desistir de uma quinta eleição para a presidência do Senado por falta de perspectiva de vitória, mas continuou tendo protagonismo, principalmente como relator da CPI da Pandemia.

Agora, se prepara para voltar ao centro do poder, desta vez de mãos dadas com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem já foi aliado durante os anos do petismo no poder – mesmo com Dilma Rousseff, votou pelo impeachment, mas, como presidente do Senado, articulou para preservar os direitos políticos da ex-presidente.

Renan tem atuado nos bastidores para atrair apoios para a candidatura de Lula. Defensor entusiasmado da candidatura do petista, já procurou o ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro Gilberto Kassab para tentar arrastar o MDB e o PSD para a aliança em torno de Lula ainda no primeiro turno.”
Leia aqui na íntegra: Como Renan Calheiros pode virar o homem de Lula no Congresso

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Nem sou bolsonarista e muito menos lulista, e se isso acontecer não será novidade! Se Lula ganhar, tudo volta a ser como antes! Infelizmente, o Brasil ao invés de ir pra frente, irá pra trás! A população deveria eleger alguém jovem, com novas idéias e novos projetos que visem o progresso da Nação e não, votar em quem é arcaico e não têm nada de novo e bom para o País! Vai ser um verdadeiro retrocesso!

Comments are closed.