PSDB “abre” diálogo com UB em AL: gesto para SP e RS?
   24 de junho de 2022   │     22:46  │  0

Uma nota conjunta publicada no Twitter do PSDB (veja abaixo) pelos presidentes do partido no Brasil, Bruno Araújo e em Alagoas, deputado federal Pedro Vilela, afirma a disposição de “junto ao União Brasil, trabalhar na construção de um projeto tenha como objetivo a melhoria da qualidade de vida dos alagoanos”.

Na nota, que vem sendo tratada nos bastidores como declaração de intenção, Bruno e Pedro dizem acreditar na aliança entre os dois partidos.

O PSDB está no olho do furacão em Alagoas. Dirigentes do partido demonstraram desinteresse por uma aliança com o UB no Estado. A partir daí, houve troca de acusações que envolveu o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) e ameaça de rompimento de alianças entre PSDB e UB em outros Estados, inclusive São Paulo e Rio Grande do Sul.

O maior problema é que a deputada estadual Jó Pereira, pré-candidata a vice na chapa de Rodrigo Cunha (UB) ao governo, é filiada ao PSDB. Um rompimento entre as duas legendas impediria a participação da parlamentar, que é prima de Lira, na chapa.

A nota pode ser um “gesto” ou não, em função de alianças partidárias em outros Estados. Mas quem conhece a política alagoana sabe que esta questão não está decidida, nem será resolvida agora. Anote. Até as convenções, em agosto, teremos novidades.