Oposição em Rio Largo, vereador vai enfrentar filha de GG na eleição de estadual
   27 de junho de 2022   │     19:42  │  0

Terceiro maior colégio eleitoral de Alagoas, com mais de 62 mil eleitores, Rio Largo é uma das três cidades de Alagoas com votos suficientes para eleger um deputado estadual em Alagoas. As outras são Maceió e Arapiraca.

O quociente estimado para eleger um parlamentar para a Assembleia Legislativa é de cerca de 55 mil votos, podendo ser um pouco mais ou um pouco menos.

A cidade, que faz parte da grande Maceió, será muito disputada por candidatos, mas a tendência é os votos saiam principalmente para candidatos que tem atuação política no município, a exemplo da filha de Gilberto Gonçalves, prefeito de Rio Largo, Gabriela Gonçalves que é pré-candidata pelo PP e do ex-prefeito Toninho Lins (PSB).

Correndo por fora, um vereador de oposição pode surpreender. Em entrevista a um site local, Daniel José de Ponte de 55 anos, vereador pelo PC do B de Rio Largo é pré-candidato a deputado estadual e está otimista com o andamento de sua campanha.

Segundo Daniel, sua pré-candidatura será contraponto a atual gestão tem o prefeito GG e a sua filha como pré-candidata também. “É uma oportunidade que os riolarguenses estão tendo de ter alguém que possa escutá-los”, aponta.

“Sobre nossa campanha só agradecer, está muito bem graças a Deus. Com muita fé no grandioso, tudo dará certo. Pois os nossos projetos futuros serão voltados a geração do primeiro emprego de nossos jovens que precisam tanto de oportunidades. Mas também iremos permanecer presentes em projetos culturais e de educação”, explica Daniel.

O vereador conta que ele e equipe estão voltados a darem mais de uma oportunidade para aqueles que não tem nada, principalmente em Rio largo. “Nosso povo precisa ser ouvido”, exclama.

Daniel avalia que a Federação PT/PCdoB/PV tem condições de eleger de duas as três vagas na Assembleia Legislativa. “Quanto a nossa federação, ela está bem representada em todos segmentos, e sentimentos da sociedade. Com isso dará para nós a sonhada oportunidade de sermos eleitos com uma votação até menor do quer outros”, afirma.

Daniel é vereador do PCdoB em Rio Largo e pré-candidato a deputado estadual