Ídolo do futebol, Jacozinho aposta na popularidade para conquistar votos
   29 de junho de 2022   │     20:54  │  0

Um dos maiores ídolos em toda a história do Centro Sportivo Alagoano – CSA, Givaldo Santos Vasconcelos tem 66 anos, o “Jacozinho” fez muita história no mundo do futebol. Agora quer reescrever sua trajetória na política ao disputar, pela primeira vez, um mandato de deputado estadual.

Jacozinho será candidato pela Federação PT/PCdoB/PV e aposta na sua popularidade, especialmente entre os torcedores azulinos para conquistar votos.  Ele vai disputar a eleição com o propósito de fortalecer um trabalho que já realiza junto a jovens de comunidades mais carntes.

“Os meus eleitores terão dentro da Assembleia um político que realmente fará pelos jovens”, garantiu em entrevista a um site local.

“Tenho certeza que por meio do meu conhecimento, caso seja eleito, buscarei diversos recursos. Nós precisamos, sem exceção, de saúde, esporte e lazer, principalmente os nossos jovens. Já tirei diversos jovens da criminalidade e vou tirar ainda mais”, aponta Jacozinho.

Evangélico, Jacozinho, destaca seu trabalho para auxiliar jovens em situação de rua e em vulnerabilidade social. O ex-jogador garante já ter tirado das ruas mais de 60 jovens, através de projetos que promovem a união entre o esporte e a fé, em estados como Espírito Santo e Bahia.

“São ações pequenas, mas significativas, eu já fui professor de muitos alunos no Espírito Santo e realizei projetos na Bahia, ensinando tudo de bom que aprendi, como a palavra de Deus. Antes do futebol, eles precisavam conhecer a palavra do todo o poderoso”.

“Tirar jovens da rua é uma missão gratificante, e eu sei bem fazer isso. Já saiu até na Globo sobre meus projetos e ensinamentos, posso garantir que salvei vidas, salvei famílias, pessoas que podiam virar marginais, e estarem mortas agora. É isso que me motiva. Fazer mais”, ressalta.

Jacozinho é pré-candidato a deputado estadual pelo PV (Foto: cortesia)