Rui confirma conversa com Paulo Dantas: “candidatura é irreversível”
   30 de junho de 2022   │     16:52  │  1

Pré-candidato a governador de Alagoas, o ex-prefeito de Maceió vem pontuando bem nas pesquisas e chegou a liderar algumas sondagens de opinião para o governo.

Contrariando expectativas, Rui Palmeira rompeu o isolamento e conseguiu montar uma aliança entre seu partido, o PSD, com o Republicanos. A coligação das duas legendas daria ao pré-candidato, além de um bom tempo de rádio e TV no horário gratuito de propaganda eleitoral, apoio de até 14 prefeitos no interior de Alagoas.

Apesar do bom posicionamento na “corrida eleitoral”, alguns analistas avaliam que Rui Palmeira poderá desisitr da disputa ou concorrer a outro cargo até as convenções, que serão realizadas a partir de 20 de julho.

Talve por isso tenha ganhado forte repercussão a informação de que Rui Palmeira teria conversado reservadamente com o governador Paulo Dantas na semana passada.

Com esse “portfólio”, Rui Palmeira seria na avaliação de muitos um “bom vice” para Paulo Dantas. Seria.

De fato houve a conversa. Rui Palmeira confirma o encontro e antecipa que não vai abrir mão da candidatura ao governo.

“Paulo me ligou e nos encontramos, foi uma conversa respeitosa na qual reafirmei minha candidatura ao governo como absolutamente irreversível, não há qualquer chance de aliança”, aponta Rui Palmeira.

O governador Paulo Dantas também confirma o encontro com Rui Palmeira. “Foi uma conversa muito agradável. Rui é muito educado”, aponta.

Nuvem

Em política, apesar do que diz Rui Palmeira, nada é irreversível. Como ensinou Magalhães Pinto, “política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou…”

Até as convenções as nuvens da política alagoana ainda haverão de mudar – e muito. Ainda faltam definições importantes nas escolhas de candidatos a senador e vice em todas as chapas ao governo. Todas.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    A muito tempo, não se via uma eleição tão embolada em Alagoas! Rodrigo Cunha é Senador, então, pra quê querer se candidatar a Governador? E aí, se têm mais, o Senador Fernando Collor, Rui Palmeira e Paulo Dantas! E por pouco, JHC não se candidata ao Governo Estadual! Ai, é que seria um verdadeiro “salseiro”! Vou ser sincero : Eu só vejo 2 candidatos com chances de irem ao 2º turno : O Senador Fernando Collor e o Governador Tampão Paulo Dantas! Rodrigo Cunha e Rui Palmeira, não têm cacife no Interior do Estado!

Comments are closed.