Paulo Dantas terá “restrição” de imagem: governo suspende todas as mídias
   1 de julho de 2022   │     17:21  │  0

Desde que assumiu o governo, em 15 de maio deste ano, o governador Paulo Dantas (MDB) usou intensamente as redes sociais e outras ferramentas de comunicação do governo de Alagoas para imprimir uma “marca própria” a gestão que “herdou” de Renan Filho.

Paulo Dantas terá que usar, a partir de agora, e dentro da legislação de pré-campanha, suas redes sociais ou ferramentas de comunicação permitidas pela legislação eleitoral, a exemplo da estrutura do seu partido, o MDB.

A forte exposição nos meios de comunicação, inclusive campanhas de rádio, TV e outdoor para – literalmente – a partir desta sexta-feira, 1o de julho.

A partir da meia noite de hoje toda a comunicação institucional do governo será suspensa em função das regras eleitorais.

O secretário de Comunicação do Estado, Joaldo Cavalcante, enviou comunicado (veja abaixo) para todos os órgãos estaduais. A recomendação é suspender de redes sociais até a participação de secretários de Estado em eventos públicos.

Será um verdadeiro freio de arrumação, atendendo orientação da PGE. Depois, serão feito ajustes na comunicação do governo, dentro do “permitido” legalmente.

“Vamos desativar as redes sociais e toda a informaçao institucional. Orientamos todos os prestadores de serviço e órgãos públicas a não fazer. Nesse momento cumprir ao pé da letra a orientação da PGE”, aponta Joaldo Cavalcante.

O secretário avisa, no entanto, que o governo continuará prestando informações a imprensa sempre que procurado: “não podemos coibir o trabalho da imprensa. A pauta é livre”, afirma

Veja o comunicado: