Rodrigo Cunha cai para terceiro em todos os cenários, atrás de Paulo e Collor
   6 de julho de 2022   │     18:43  │  2

Novos resultados de pesquisas de opinião para o governo de Alagoas foram divulgadas nesta quarta-feira (06/07). Em todos os cenários, o senador Rodrigo Cunha (União Brasil), que liderava as intenções de votos dos alagoanos até cai para a terceira posição, atrás do atual governador e candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB) e do senador Fernando Collor (PTB).

Confirmando o DataSensus divulgado na segunda-feira (04/06), o Instituto Ibrape, divulgou levantamento realizado 01 e o 04 de julho de 2022. A pesquisa foi realizada em parceria com o Portal Cada Minuto e trouxe vários cenários.

No cenário com todos os pré-candidatos ao governo, Paulo Dantas lidera o levantamento com 30% das intenções de votos. Com apenas 15 dias de pré-campanha, Fernando Collor de Mello aparece em segundo lugar com 19% das intenções. Já Rodrigo Cunha caiu para a terceira posição, com 16% das intenções de votos, seguido ex prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), com 10%.

Ainda no mesmo cenário 1% querem votar em outros candidatos, 16% não sabem ou estão indecisos e 8% pretendem votar em branco ou nulo.

O Ibrape pesquisou ainda outros quatro cenários. Num cenário sem o nome de Rui Palmeira, Paulo Dantas segue na liderança, com 32%, Collor chega a 21% e Cunha vai a 17%. Não sabem ou estão indecisos 20% e 10% votam nulo ou branco

No terceiro, quarto e quinto cenário foram feitos confrontos diretos entre o líder Paulo Dantas e os outros três candidatos. Contra Fernando Collor de Mello, o atual governador teria 38% contra 24%, já contra Rodrigo Cunha, Dantas teria 37% contra 24% e por fim diante de Rui Palmeira o resultado seria 40% contra 17%

A pesquisa

Foram entrevistados 1.992 pessoas em todas as regiões de Alagoas, e a margem de erro do levantamento é de 2,2% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE sob o números BR-02847/2022 e AL-08723/2022.

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carlos

    Se for verdade! Pois acreditar em pesquisa é o mesmo que acreditar em papai Noel! Sim, pois, em 2018 nosso Presidente Bolsonaro perdia pra todos mas…não sei como o esquerdopata do PD estar na “frente” é aliado dos vagabundos CALHEIROS, nunca vi falar de algum projeto dele como deputado, e outra, nem eu e nem ninguém de minha família fora intrevistados e olhe que minha família é grande…pelo o menos, o senador copa do mundo, já é carta fora do baralho

    Nesta eleição a esquerda estava contando com a manipulação dessas urnas arcaicas para eleger seus candidatos, mas eles já percebeu que esse plano já foi pro ralo, com as fiscalizações da PF e Forças Armadas presentes em outubro.

    Portanto, Collor vai ser nosso governador e não esse esquerdopata comunista do PD.

Comments are closed.