Luciano Barbosa “empurra com a barriga” apoio de candidato ao governo
   7 de julho de 2022   │     17:11  │  0

O prefeito de Arapiraca está em cima do muro – literalmente. Longe de ser um tucano, Luciano Barbosa faz mistério sobre quem vai apoiar para o governo nas eleições deste ano.

Seria natural o apoio ao candidato do seu partido, o governador Paulo Dantas (MDB). Mas o prefeito de Arapiraca, apesar de sr emedebista histórico, tem compromissos assumidos com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

A aproximação com Lira começou nas eleições de 2020 – quando Barbosa enfrentou resistências (para dizer o mínimo) no seu partido para ser candidato à prefeito – e se aprofundou nos últimos dois anos.

Outro problema para Luciano Barbosa é que seu filho, Daniel Barbosa, pré-candidato a deputado federal, está filiado ao PP de Arthur Lira.

Nessa condição ele tem sido aconselhado, de um lado a apoiar Paulo Dantas, do outro a apoiar o pré-candidato da União Brasil ao governo, senador Rodrigo Cunha.

Não será uma decisão fácil. Cunha foi o principal adversário de Barbosa em 2020. O senador foi as ruas de Arapiraca apoiar a ex-prefeita Fabiana Pessoa tentar derrotá-lo.

Par complicar, avisa um influente interlocutor, “Luciano Barbosa não costuma decidir com pressa. Mas desta vez pode demorar tanto que quando finalmente decidir, seu apoio não terá mais peso algum”, aponta.