Candidata deixa disputa ao governo de AL para apoiar Paulo Dantas
   28 de julho de 2022   │     20:04  │  0

Única pré-candidata que estava na disputa pelo governo de Alagoas, Mônica Carvalho (Solidariedade) anunciou a retirada de sua candidatura durante a convenção do partido, realizada nesta quinta-feira (28/07), no auditório de um hotel da orla de Maceió.

Durante a convenção, então Pré-Candidata Mônica Carvalho anunciou a apoio dela e do partido ao pré-candidato do MDB, governador Paulo Dantas.

A decisão foi tomada após avaliação feita pelos dirigentes do partido, que buscaram a melhor opção, segundo eles, no campo democrático.

“A mesma disposição com a qual estaremos na sua campanha, será usada pra cobrar os compromissos assumidos com o povo do Alagoas”, afirmou a presidente do Solidariedade, Suele Pinheiro a Paulo Dantas, que participou da convenção.

Segundo Suele, a ideia do Partido é “dar um apoio crítico, porém, necessário para derrotar os representantes do bolsonarismo em Alagoas”.

Na ocasião, o governador Paulo Dantas recebeu dos dirigentes do partido uma carta de compromissos. Entre os pontos, se destacam a defesa das liberdades, o aprofundamento do diálogo com os movimentos sociais e a preservação do meio ambiente .

Durante discurso na convenção, Paulo Dantas reafirmou que a sua candidatura representa o polo progressista da sociedade e sua incondicional aliança com o ex-presidente Lula. Ainda no seu discurso, Paulo oficializou o convite para que Suele Pinheiro e Mônica Carvalho integrem o grupo de trabalho que atua na elaboração do programa de governo.

Paulo Dantas confirma convenção do Solidariedade