Davi Davino Filho monta eleição “polarizada” contra Renan Filho
   30 de julho de 2022   │     19:28  │  0

Na tradição da política alagoana, o número de candidatos ao Senado é maior que o número de candidatos a governador. No máximo igual.

Nas eleições deste ano, a realidade é outra. O número de candidatos ao Senado é menor. E não por acaso. Ao que parece, a “limpeza do terreno” faz parte da estratégia do grupo de Arthur Lira e vai permitir que o deputado estadual Davi Davino Filho (PP) enfrente o ex-governador Renan Filho (MDB) numa disputa polarizada pela única vaga ao Senado.

Renan Filho segue como franco favorito na disputa pela vaga, liderando as pesquisas. Para Davi Davino Filho a “polarização” é o melhor cenário.

Agora com o nome confirmado como candidato a senador na convenção do PP (veja abaixo), Davi Davino Filho vai apostar todas as suas fichas no “guia eleitoral”. E faz sentido. Foram as inserções e os programas de rádio e TV no programa eleitoral da eleição de 2020 que quase levaram o deputado ao segundo turno da eleição em Maceió. Agora é esperar para ver o que vem por aí.

 

Davi Davino Filho teve nome confirmado como candidato ao Senado pelo PP

Versão oficial

Veja texto da asssessoria

Em convenção do PP, Davi oficializa sua candidatura a senador da República

Na tarde deste sábado, 30 de julho, foi oficializado o nome do deputado estadual Davi Davino Filho como candidato a senador da República por Alagoas, durante a convenção estadual do Progressistas, que ocorreu na sede do partido, no bairro da Jatiúca.

Davi agradeceu o apoio dos seus colegas de partido, enalteceu os outros candidatos pelo Progressistas e declarou que este era um momento muito especial. “Quando eu fui candidato pela primeira vez, muita gente achou que eu só estava sendo candidato para cumprir tabela. E quando abriram as urnas eu tive a honra de ter sido eleito deputado estadual, fui pra minha reeleição, fui o quinto mais votado do estado, foi a quase 40 mil votos, fui candidato a prefeito de Maceió quando também diziam que era impossível mas, só é impossível quando a gente não crê. E eu creio muito que quando a gente quer alcançar os nossos objetivos, a gente consegue”.

Ao lado dos outros candidatos pelo Progressistas aos cargos de deputados estaduais e federais, Davi desejou a todos boa sorte e que a união por uma Alagoas mais forte vai prevalecer. “Nós estaremos juntos nessa guerra, vamos vencer essa batalha por que tenho certeza, que acima de tudo, tem um Deus muito forte que está colocando a mão sobre nós, pra que a gente possa alcançar os nossos objetivos”.