Paulo lidera, com Collor em segundo e Rodrigo, pela primeira vez, em quarto
   8 de agosto de 2022   │     12:57  │  1

Primeira sondagem eleitoral de Alagoas divulgada após as convenções, o novo levantamento da TDL Pesquisa & Marketing confirma tendência apontada por outros institutos na eleição de governador de Alagoas: polarização entre Paulo Dantas (MDB) e Fernando Collor (PTB).

De acordo com o resultado da pesquisa, Paulo e Collor estariam no segundo se a eleição fosse hoje. A novidade é que, pela primeira vez em um levantamento Rodrigo Cunha, candidato a governador do União Brasil, apare em quarto na disputa. Até abril o senador liderava todas as pesquisas, mas começou a perder intenção de votos com o início da pré-campanha.

O candidato a governador do PSD, Rui Palmeira, aparece em terceiro no levantamento, mas empatado tecnicamente com o quarto colocado.

Cenários

A TDL trouxe dois cenários para o governo de Alagoas, ambos estimulados. No geral Paulo Dantas lidera com 21,4%, seguido de Collor com 17,3%. Em terceiro, Rui tem 14,1% e Rodrigo, em quarto, aparece com 13,5%. Régis Cavalcante (Cidadania) tem 1,2% e Cícero Albuquerque (PSOL) 0,9%. Mônica Carvalho (SDD) não pontuou. Brancos e nulos 4,5% e indeciso 27,1%.

No cenário 1, Paulo Dantas lidera com 22,3%, seguido de Collor com 19,1%. Em terceiro, Rui tem 15,4% e Rodrigo, em quarto, aparece com 14,6%. Brancos e nulos 2,7% e indeciso 25,9%.

Nos dois cenários, indecisos “lideram”, apontando ainda para uma grande margem de eleitores que podem ser conquistados pelos candidatos a governador.

Os resultados da TDL confirmam não só a tendência de polarização entre Paulo e Collor, mas também de queda de Rodrigo Cunha. No momento, o senador do UB enfrenta crise em sua coligação pela perda de apoios importantes, especialmente do PL de Jair Bolsonaro, do PDT de Ronaldo Lessa e do PSB de JHC.

Senador e presidente

Para o Senado, Renan Filho (MDB) teve 52% das citações, seguido de Davi Davino Filho com 17% e Mário Agra, com 1%. Indecisos teve 20% das citações e brancos e nulos 9%.

Para presidente. Lula (PT) teve 49,4% das citações, seguido de Jair Bolsonaro (PL) com 25,6%, Crio Gomes (PDT) com 3,3%, André Janones (Avante) com 1,2% e Simone Tebet (MDB) com 1,4%. Indecisos teve 17,1% das citações e brancos e nulos 2%.

A pesquisa

A TDL Pesquisa & Marketing ouviu 1.125 eleitores entre os dias 2 e 5 de agosto. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 2,8% para mais ou para menos.

A pesquisa contratada pela R B Dantas LTDA/Coagro, está registrada no TRE-AL sob número AL-01236/2022.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alagoas

    SERÁ QUE EXISTE ALGUM FUNCIONÁRIO PÚBLICO ESTADUAL QUE VOTA NESTE EX PÉSSIMO GOVERNADOR E EX PRESIDENTE CASSADO ??? Ninguém sabe, quem é o pior se cidadão ou o Bozo ????

Comments are closed.