Uma foto muito estranha: candidatos que apoiam Paulo aparecem com Rodrigo
   9 de agosto de 2022   │     18:17  │  0

O deputado federal Marx Beltrão (PP) surpreendeu os meios políticos alagoanos ao anunciar nessa segunda-feira (08/08) através de suas redes sociais que vai apoiar o candidato a governador do União Brasil, senador Rodrigo Cunha.

“Surpresa” maior foi a foto em que ele aparece ao lado de Rodrigo Cunha durante um evento que reuniu produtores rurais com o candidato do UB. O evento reuniu, além de Cunha e sua candidata vice-governadora, Jó Pereira (PSDB), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) e candidato a deputado estadual Fernando Pereira (PP), ex-prefeito de Junqueiro, que além de produtor tem grande influência no setor do agro.

O mais estranho, além da inesperada declaração de Marx Beltrão, que apoiava (apoia?) Paulo Dantas, foi a presença foto de outros dois candidatos que também devem votar no atual governador: João Paulo (UB) e Gilvan Barros (PP), que vão disputar vagas de deputado estadual e deputado federal respectivamente.

Ainda mais discretos do que Marx Beltrão no “apoio” a Rodrigo Cunha, Gilvan e João Paulo – até que digam o contrário – tem compromisso com Paulo Dantas.

A presença deles no evento, organizado pelo UB, não teria sido por acaso. Teriam sido “convidados” a declarar apoio sob risco de sofrerem penalidades de seus partidos numa versão. Na outra, teriam recebido “incentivos” para isso.

O que se sabe é que além deles, vários outros candidatos do UB e PP que apoiam ou pretendem apoiar Paulo Dantas ou Fernando Collor (PTB) estão recebendo o mesmo tipo de “sugestão”. Há quem diga que quem não declarar apoio agora corre risco até de não ver sua candidatura registrada. Será?

Apoio

Nas redes sociais, Marx Beltrão registrou sua mensagem de apoio a Cunha:“ Tenho gratidão ao partido que me acolheu, o @progressistas , assim como também agradeço por tudo o que vivemos nos últimos anos na gestão pública alagoana, com a humilde certeza de que retribuímos com muito trabalho e lealdade. E retribuindo a gratidão ao meu partido, por me convidar a fazer parte de um novo ciclo, não poderia deixar de conhecer um plano de governo inovador, a garantia de um novo momento e desenvolvimento em nossa terra, resolvi marchar junto com meu partido e com nosso futuro governador @rodrigocunhaal”.

Jó Pereira e Rodrigo Cunha, juntos com João Paulo, Marx Beltrão, Fernando Pereira e Gilvan Barros