JHC será candidato a deputado federal, com “o mesmo número” de 2018
   18 de agosto de 2022   │     0:29  │  0

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC, está em plena campanha para deputado federal. Literalmente. E com o mesmo número de 2018, o 4040. Mas pela regra ele não pode ser candidato. Nem será, mas como pode estar em campanha?

JHC entrou de cara na campanha do seu irmão, que será o “puxador” de votos da chapa de federal do PSB. O esforço para transferência de votos, de identificação da imagem é tamanho, que João Henrique decidiu até liberar sua principal marca para a campanha.

João Antônio Caldas , que assinava como “Dr. JAC” até a última semana mudou o nome de campanha e da urna. Vai disputar o mandato de federal como Dr. JHC. No caso dele, o H vem do sobrenome Hollanda.

A ideia é “colar” literalmente no irmão, que tem uma gestão com grande aprovação em Maceió e popularidade em alta em toda Alagoas.

Será uma prova de fogo para ambos. Se o eleitor abraçar a “sacada” de marketing, Dr JHC pode repetir as grandes votações que seu irmão teve em 2018 e 2014, quando foi o federal mais votado de Alagoas. Mas se o eleitor não comprar a ideia, JHC pode sofrer danos colaterais em 2024, quando vai tentar a reeleição na prefeitura. Mas essa é outra história.

Nas ruas

A nova “marca” de campanha do Dr. JHC há está nas ruas. Note que o “dr.” tá tão pequeno que só dá pra ler o “JHC”.

Furadinho do candidato Dr. JHC (Foto: divulgação).