PT, MDB e PL “disputam” votos de legenda: FE BR pode ter mais de 30 mil
   17 de setembro de 2022   │     0:36  │  2

A eleição segue acirrada em Alagoas, especialmente nas proporcionais. Faltando duas semanas para a votação, prognósticos seguem praticamente os mesmos da pré-campanha.

A expectativa é que o PP eleja três federais, MDB, UB e Federação Brasil (PT, PCdoB e PV) um cada um. As outras tres vagas seriam distribuídas pelas sobras entre esses três partidos e outras legendas, a exemplo de Republicanos, PSB e PSD.

Na disputa pelas 27 vagas de estadual, o favorito é o MDB que fará de 11 a 12 vagas diretas. Outras vagas vão ser disputadas por PP, UB, Fe Brasil, Republicanos, e Avante.

Nas vagas que serão disputadas pela sobra além dessas legendas também concorrem PSD, PL e PSDB entre outras legendas.

Cada voto conta – e como conta – para definir ima vaga propocional, especialmente o de legenda. Quem disputa mandato por partidos com candidato a governador ou presidente tende a levar vantages.

Em Alagoas, os campeões do voto de legenda devem ser PT e PL, em função da polarização nacional. Os cálculos hoje aponta para mais de 20 mil votos de legenda da Fe BR para estadual e 30mil pata federal, o que pode ajudar a federação a fazer de dois a três estaduais e de um a dois federais. Mas essa é outra história.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Marcio

    Boa Tarde. E a lista dos candidatos a deputado Estadual, do fundo partidario. Manda aí. A relação dos candidatos a deputado federal foi o maior sucesso nas mídias. Grato.

  2. Ferreira Costa

    PP:
    FRANCISCO TENÓRIO
    FERNANDO PEREIRA
    ROSE DAVINO
    GABY GONÇALVES

    AVANTE:
    MARCOS BARBOSA

    PSD:
    SAMYR MALTA

    FEDERAÇÃO:
    SILVIO CAMELO
    RONALDO MEDEIROS

    UB:
    DAVI MAIA
    LELO MAIA
    ANDRÉ MONTEIRO

    REPUBLICANOS:
    AA
    HENRIQUE CHICÃO

    MDB:DE 12 a 13

    PL:CABO BEBETO

Comments are closed.