JHC retoma comando da prefeitura “emparedando” a BRK
   27 de setembro de 2022   │     16:13  │  0

O prefeito de Maceió decidiu encerrar a licença da prefeitura uma semana antes do previsto. JHC reassumiu oficialmente o comando do município no sábado (24) e voltou com muita disposição. O primeiro compromisso foi uma reunião com o diretor da BRK Ambiental, Fernando Mangabeira.

O prefeito “emparedou”, literalmente, a empresa que vem realizado obras importantes, mas tem deixado ruas esburacadas, o que na avaliação da prefeitura está causando graves danos à população.

“As pessoas estão atribuindo à Prefeitura de Maceió as obras que estão sendo realizadas pela BRK Ambiental nas vias da cidade. Assim que os trabalhos da empresa são encerrados no local, o que fica é a falta de reparo e as vias repletas de deformidades. Tem ainda a questão do esgoto, que é de responsabilidade da BRK e as pessoas precisam saber. Ao ter acesso a esta informação, o Município será beneficiado, com certeza”, argumenta JHC.

O prefeito cobra soluções para os transtornos provocados pela BRK e pediu para que a empresa assuma a responsabilidade, sugerindo que execute um plano de comunicação para que as pessoas entendam que o serviço que está sendo feito é de obrigação da BRK Ambiental.

“A gente quer que as coisas aconteçam, mas da forma que está sendo feito, está deixando a Prefeitura de Maceió em uma situação muito desconfortável. Tem que agir rápido, fazer um plano de comunicação, assumir a responsabilidade”, reforçou o prefeito.

O diretor da BRK Ambiental, Fernando Mangabeira, afirmou que a empresa tem recebido muita demanda.

“A gente tem feito notificações, mas nosso problema é por conta das ligações clandestinas. Queria propor estabelecer uma comunicação direta para que a gente possa agir imediatamente e inclusive, corrigir as nossas falhas”, garantiu.

Prefeito JHC destaca que a BRK precisa elaborar um plano para informar aos maceioenses sobre as obras da empresa que ocorrem na capital. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió