Paulão se transforma no maior “sobrevivente” da bancada federal de AL
   3 de outubro de 2022   │     22:29  │  2

Em 2010 o então deputado estadual Paulão (PT) decidiu dar um passo mais largo na política de Alagoas. Foi candidato pela primeira vez para a Câmara dos Deputados. Teve 36.621 votos (2,59% dos válidos), garantindo a primeira suplência.

Para muitos, seria o fim da carreira política dele. Não foi. Em 2012, o deputado federal Joaquim Beltrão (MDB) foi eleito prefeito de Coruripe, renunciou e abriu vaga para Paulão.

Com dois anos de mandato, o petista fez o dever de casa, trabalhou em dobro e foi reeleito em 2014 com 53.284 votos ou 2014 3,85% dos válidos.

Em 2018, poucos acreditavam que ele conseguisse. Paulão concorreu numa chapa muito competitiva e superou nomes como Carimbão e Ronaldo Lessa, conseguindo mais uma vez se reeleger. Teve 60.900 votos ou 4,18% dos válidos.

Nas eleições deste ano, poucos acreditavam que ele pudesse ser reeleito. Aparecia com uma única chance: a da eleição de dois federais pela Federação PT/PV/PCdoB. Mais uma vez, a matemática eleitoral ajudou. Até o último momento da apuração, havia dúvidas se ele conseguiria. Deu certo. Paulão foi reeleito com 65.814 votos ou 3,98% dos válidos.

Agora no seu quarto mandato, o deputado federal do PT pode ser chamado de sobrevivente – literalmente. Da bancada eleita em 2010 só sobrou ele e Arthur Lira.

Nomes como Rosinha da Adefal, Célia Rocha, Carimbão, Ronaldo Lessa, Maurício Quintella, Cícero Almeida, Tereza Nelma, Nivaldo Albuquerque, Pedro Vilela e Severino Pessoa foram deputados junto com eles e não conseguiram ser reeleitos.

Em vídeo que gravou para as redes sociais, Paulão agradece os eleitores, não só pela sua eleição, mas também pela vitória de Ronaldo Medeiros (PT) e Sílvio Camelo (PV) para a Assembleia Legislativa e avisa que a campanha não parou.

“Muito obrigado, Alagoas, por confiar no nosso mandato e trabalho. Vamos continuar na luta.
Mas temos uma batalha a vencer antes: eleger Paulo Dantas Governador e Lula Presidente para fortalecer ainda mais nosso estado e o Brasil”, aponta.

Paulão, durante a campanha de reeleição para deputado federal (Foto: reprodução)

Veja aqui o vídeo no Instagram de Paulão

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Marcelo Ribeiro

    Paulão tem um histórico de lutas em defesa das classes menos favorecidas economicamente, sempre esteve ao lado dos trabalhadores, especialmente os ligados ao meio rural e sua reeleição é um prêmio à sua postura de combativo parlamentar contra as injustiças sociais. Viva Paulão!!

Comments are closed.