Num só dia 9 prefeitos anunciam apoio a Paulo Dantas no segundo turno
   4 de outubro de 2022   │     21:59  │  0

No primeiro turno da eleição para governador, Paulo Dantas (MDB) teve mais votos em 83 cidades de Alagoas, incluindo municípios onde não tinha apoio de prefeitos, a exemplo de Maceió e Arapiraca.

Apesar da diferença de mais de 300 mil votos para o segundo colocado, o senador Rodrigo Cunha (UB), o atual governador e candidato à reeleição, não conseguiu votos suficientes para vencer no primeiro turno.

Paulo Dantas retomou a campanha nesta terça-feira com atos de rua em Maceió e se reunindo com prefeitos que apoiaram outros candidatos no primeiro turno.

Num só dia, o governador recebeu apoio de 9 prefeitos, a maioria aliados do candidato a governador do PSD no primeiro turno, Rui Palmeira.

A expectativa da equipe de Paulo Dantas é que ele também receba apoio de prefeitos que apoiaram o candidato a governador do PTB, Fernando Collor, e até prefeitos que apoiaram Rodrigo Cunha.

“Alguns prefeitos tem sinalizado disposição de apoiar Paulo Dantas e muitos só não fizeram isso no primeiro turno em função da aliança de Rodrigo com Arthur Lira (presidente da Câmara dos Deputados)”, aponta um influente interlocutor.

Os nove prefeitos que passaram a apoiar Paulo Dantas nesta terça representam municípios que, somados, chegam a mais de 100 mil eleitores: Adriano Barros (Joaquim Gomes); Leandro Silva (Junqueiro); Erivaldo Mandu (Mata Grande): Lívia Carla (Barra de Santo Antônio); Klinger Quirino (São Brás); Cícero Cardoso (Pindoba); Marcos Silva (Messias); Josias Soares (Minador do Negrão); e Arthur Freitas (Santana do Mundaú). No primeiro turno Paulo contou com o apoio de 66 prefeitos e desde domingo tem buscado ampliar sua base aliada.

Nove prefeitos anunciam apoio a Paulo Dantas (Foto/montagem: assessoria

Versão oficial

Veja texto da assessoria

Paulo recebe adesão de nove novos prefeitos para o 2° turno

Governador garantiu que nada vai parar nestes municípios que contam com mais de 101 mil eleitores

Os 300 mil votos de vantagem que o governador e candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB), teve no primeiro turno serão reforçados com a chegada do apoio de nove novos prefeitos ao grupo que garante que em Alagoas nada vai parar. São mais de 101 mil eleitores nos municípios liderados por Adriano Barros (Joaquim Gomes); Leandro Silva (Junqueiro); Erivaldo Mandu (Mata Grande): Lívia Carla (Barra de Santo Antônio); Klinger Quirino (São Brás); Cícero Cardoso (Pindoba); Marcos Silva (Messias); Josias Soares (Minador do Negrão); e Arthur Freitas (Santana do Mundaú). No primeiro turno Paulo contou com o apoio de 66 prefeitos e desde domingo tem buscado ampliar sua base aliada.

Por fidelidade partidária e antigos compromissos, esses prefeitos apoiavam outros candidatos durante o primeiro turno e agora decidiram ficar ao lado daqueles que não querem que Alagoas pare, após as conquistas iniciadas pelo agora senador eleito Renan Filho. Em Minador, por exemplo, Paulo já havia vencido o primeiro turno com 53%. E Em Joaquim Gomes não foi diferente, por lá ele obteve 49,7%. Com a chegada dos novos aliados – que são bem avaliados em suas gestões – a tendência é que o cenário avance ainda mais.

A prefeita Lívia Carla (Republicanos) classificou a parceria como importante para a cidade da Barra de Santo Antônio, porque acredita na vontade que Paulo tem para trabalhar. “Essa parceria será muito importante, pois temos obras importantes do Estado em andamento e sei que com Paulo nada vai parar. Temos a Creche CRIA, a rodovia ligando o município à Barra de Camaragibe, assim como a força hoteleira. Tenho a certeza e a confiança de que governador vai fazer o melhor para a nossa cidade”, declarou.

Paulo agradeceu as manifestações de apoio que tem recebido e reafirmou o seu compromisso com o desenvolvimento social e econômico de todos os municípios. “Todos eles têm a certeza de que nada em Alagoas vai parar. Temos mais de 300 obras em andamento em todo o estado, ações sociais que têm beneficiado milhares de alagoanos em cada um dos municípios. Contar com a parceria deles é importante para que possamos fortalecer cada vez mais o nosso Estado, fazer mais por quem mais precisa e fazer com que Alagoas cresça igual e em ritmo acelerado”, destacou.

Assessoria Paulo Dantas