Depois de votar em Tebet, ex-governador de AL declara apoio a Lula
   5 de outubro de 2022   │     8:32  │  0

Ex-governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, declarou voto em Simone Tebet (MDB) para presidente no primeiro turno. Agora, no segundo turno, ele já decidiu. Vai pedir votos para o candidato do PT. Segundo Vilela, a disputa entre Lula e Bolsonaro será plebiscitária.

O PSDB nacional, avisa Vilela, decidiu “liberar” seus filiados para apoiar quem quiser, mas ele prefere ficar com Lula, em defesa da democracia.

“O segundo turno para a presidência do Brasil não será uma eleição, será um plebiscito. Vamos decidir se queremos que o nosso país continue, ou não, sendo uma democracia. Em reunião que aconteceu agora há pouco, a executiva nacional do meu partido, o PSDB, decidiu liberar seus filiados para votar e apoiar quem quiser. Eu vou votar pela democracia, por essa democracia que o meu pai, Teotônio Brandão Vilela, lutou e defendeu até o último sopro de sua vida”, afirma.

Nas suas redes sociais, Vilela antecipa: “Vou votar por essa democracia que ajudei a consolidar como senador de Alagoas na Assembleia Constituinte, por essa democracia que norteou os 28 anos de minha trajetória no Congresso Nacional e no Governo de Alagoas, e do PSDB, que teve a democracia como fundamento primordial para a sua formação. Meu voto é 13, Lula e Alckmin, para continuarmos a ser uma Nação democrática”.

Teotonio Vilela declara apoio a Lula (Foto: reprodução Instagram)

Saiba mais aqui:

Teotonio Vilela Filho no Instagram: “O segundo turno para a presidência do Brasil não será uma eleição, será um plebiscito. Vamos decidir se queremos que o nosso país continue,…”