A cana no desenvolvimento de AL: Asplana inicia reuniões com pré-candidatos ao governo
   18 de junho de 2022   │     16:00  │  0

Quando o tema é de maior apelo popular, a posição dos pré-candidatos ao governo é praticamente a mesma. Observe. Quando falam em educação, saúde ou segurança, as propostas vão na mesma direção.

Em temas mais específicos, os candidatos revelam de forma mais nítida suas diferenças. Questões como identidade de gênero, aborto e uso de armas normalmente ajudam a demarcar as posições de cada um.

No caso de Alagoas, o agro e, em especial, o setor sucroenergético também são divisores de águas nas posições dos candidatos. A diferença por aqui, é que apesar de visões diferentes de mundo – esquerda, centro ou direita  – a cadeia produtiva da cana-de-açúcar segue como uma das atividades mais importantes de nossa economia.

Os principais pré-candidatos ao governo de Alagoas terão propostas específicas para o setor canavieiro, atividade que gera mais de 60 mil empregos diretos em Alagoas, responsável por mais de 10% do PIB do  Estado.

A Asplana vai ouvir o que os pré-candidatos pensam e propõe para o setor em Alagoas. As visitas começam nesta segunda-feira (20/06). O primeiro a conversar com os produtores será o senador Rodrigo Cunha (União Brasil). Fernando Collor, Rui Palmeira e Paulo Dantas também devem ir até a sede da associação nos próximos dias.

“Vamos ouvir os candidatos, saber o que eles pensam. Esperamos que eles apresentem propostas de fortalecimento de nossa atividade, em especial ações voltadas para os mais de 5 mil pequenos fornecedores de cana do Estado que trabalham em regime de agricultura familiar”, aponta Edgar Filho, presidente da Asplana.

Edgar Filho presidente da Asplana – Foto: assessoria

Versão oficial

Veja texto da assessoria

Asplana inicia série de reuniões com pré-candidatos ao governo de AL

A Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas – Asplana recebe, a partir da próxima segunda-feira, 20, uma série de visitas de pré-candidatos ao governo do Estado para a apresentação de projetos voltados ao setor sucroenergético alagoano.

As reuniões, realizadas no auditório da entidade sempre as segunda-feira, no bairro de Jaraguá, em Maceió, serão abertas pelo senador e pré-candidato ao governo, Rodrigo Cunha.
De acordo com a diretoria da associação, de acordo com o calendário, no dia 27 de junho, será a vez do ex-prefeito de Maceió e pré-candidato ao governo, Rui Palmeira.

“É um momento para debate, onde vamos escutar propostas e tiramos nossas dúvidas, além de colocarmos as necessidades inerentes ao segmento canavieiro. É importante a presença de todos os fornecedores para que possamos saber quais são os compromissos de cada candidato com nosso setor”, declarou o presidente da Asplana, Edgar Filho.