“Bumerangue”: em menos dois meses prefeito troca de partido duas vezes
   29 de março de 2023   │     14:46  │  0

Foi uma espécie de “efeito bumerangue”. Depois de sair do PP de Arthur Lira para o MDB de Paulo Dantas, o prefeito de Anadia, Celino Rocha, voltou para as mãos do seu “lançador” apenas dois meses depois de ter deixado o grupo de Arthur Lira.

A volta do “bom filho”, como traduziu Arthur Lira nas redes sociais, é mais um episódio do embate entre o presidente da Câmara dos Deputados e o senador Renan Calheiros. Os dois travam batalhas acirradas por espaços na política nacional em Brasília e disputam cada centímetro do território político alagoano.

O prefeito de Anadia é parte do efeito colateral desta “guerra”. Vai ganhar fama por alguns dias de “vira-casaca” e certamente perder espaço no grupo político de Paulo Dantas. O governador, apesar de “tolerar” algumas pequenas “traições” por força de conjuntura, tem mandado recados que não quer seus aliados com “um pé em cada canoa”.

Celino teve ficha de nova filiação ao PP abonada por Arthur Lira (Foto: reprodução Instagram)

A volta

O prefeito de Anadia, José Celino, assinou nesta quarta-feira (29/03), no diretório nacional do Progressista em Brasília, sua ficha de filiação à legenda, abonada pelo presidente da Câmara dos Deputados que deu as boas-vindas.

“O bom filho a casa torna. Tive o privilégio de refiliar ao Partido Progressista o nosso querido Celino Rocha, prefeito de Anadia”, disse Arthur Lira no Instagram. “Continuaremos juntos trabalhando pelo desenvolvimento e crescimento da nossa amada Anadia”, acrescentou.

Celino Rocha mostra fica de filiação ao MDB ao lado de Paulo Dantas (Foto: reprodução Instagram)

A ida

A filiação de Celino ao MDB foi anunciada pelo deputado estadual Gabla Novaes, no dia 24 de janeiro passado, em registro nas redes sociais que foi repostado pelo prefeito de Anadia em sua página pessoal.

“Na noite desta terça-feira (24), no Palácio República dos Palmares, estive com o governador Paulo Dantas e os prefeitos de Anadia, Celino Rocha e de Taquarana, Geraldo Cícero, para dialogarmos acerca de algumas demandas dos dois municípios e acompanharmos o andamento de obras já iniciadas. Na oportunidade, eles também assinaram suas fichas de filiação ao MDB.”