Com Santoro em BSB, Renan Filho emplaca “equipe técnica” no ministério
   13 de março de 2023   │     23:02  │  0

George Santoro deixa a Secretaria da Fazenda de Alagoas, mas permanece no grupo. Será o novo secretário executivo do Ministério dos Transportes, cargo mais importante da pasta depois do ministro.

Sua indicação foi confirmada nesta segunda-feira (13/03) pelo ministro. Renan Filho consegue, levando Santoro para Brasília, emplacar uma equipe formada principalmente por técnicos ou ex-assessores do seu governo em Alagoas.

Na Pastas, George André fará companhia a outros alagoanos, a exemplo de Adrualdo Catão, que assumiu a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), além de assessores diretos do ministro – caso de Bruno Praxedes.

A indicação de Santoro reforça também o perfil técnico da equipe de Renan Filho no ministério. “No caso dos Transportes, o ministro Renan Filho conseguiu driblar pressões políticas e montou uma equipe formada exclusivamente por técnicos ou ex-colaboradores seus em Alagoas, onde ele foi governador por dois mandatos (2015-2022)”, registra reportagem da CNN. A engenheira Viviane Esse como secretária de Transportes Rodoviários e o economista Leonardo Ribeiro, como secretário de Transportes Ferroviários são alguns dos exemplos do novo perfil na Pasta.

E Santoro, ao que parece, vai feliz. Ele já dava sinais de “cansaço” por jogar há 16 anos na “mesma posição” (em Alagoas e no Rio de Janeiro) e estava em busca de novos desafios.

Leia aqui a reportagem da CNN

Renan Filho dribla pressão política e fecha segundo escalão só com técnicos no Ministério dos Transportes

Com quase dois meses e meio de governo, o Ministério dos Transportes fechou nesta segunda-feira (13) a composição da cúpula da pasta. A ocupação dos cargos de segundo escalão, em toda a Esplanada dos Ministérios, tem gerado negociações intensas nos bastidores.

No caso dos Transportes, o ministro Renan Filho conseguiu driblar pressões políticas e montou uma equipe formada exclusivamente por técnicos ou ex-colaboradores seus em Alagoas, onde ele foi governador por dois mandatos (2015-2022).

Leia aqui na íntegra

Renan Filho dribla pressão política e fecha segundo escalão só com técnicos no Ministério dos Transportes