De aliados a adversários: Arthur Lira faz almoço para deputados federais de Alagoas
   23 de janeiro de 2023   │     0:12  │  0

Os deputados federais eleitos para a próxima legislatura por Alagoas vão participar nesta segunda-feira (23/01) (19), de reunião seguida de almoço. O convite foi feito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira,

Todos os deputados de Alagoas, todos, incluindo adversários de Lira, foram chamados para o encontro na residência oficial da presidência da Câmara, em Brasília. No cardápio, claro, temas de interesse do Estado e a eleição para a mesa diretora.

Não é um movimento isolado. Lira tem promovido encontros diários com bandas de deputados de diversos estados.

Na sexta, 20, ele reuniu os deputados federais do Ceará eleitos para a próxima legislatura. O encontro teve como foco a eleição para a Mesa Diretora da Casa. Dos 22 parlamentares do Ceará, 15 estiveram no encontro, de aliados do presidente Lula, caso do líder do Governo na Casa, José Guimarães (PT), até apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como André Fernandes (PL).

De Alagoas, o que se espera é o mesmo. Lira deve reunir de bolsonaristas a petistas na sua reunião com a bancada de Alagoas. Ele quer votos para se reeleger presidente da Câmara dos Deputados e terá.

Resolvido

Lira deve ter a maioria dos votos da bancada federal de Alagoas. Sua reeleição para a presidência da Câmara dos Deputados, na avaliação de líderes de partidos, está resolvida.

“A eleição de Arthur Lira está bem encaminhada. Terá nosso apoio e deve ser vitorioso”, aponta o líder do MDB na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões (MDB-AL).

Em campanha

Arthur Lira compartilhou em suas redes sociais na sexta-feira o slogan de sua campanha à reeleição no comando da Casa: “Compromisso com o Brasil”.

“A Câmara dos Deputados é a Casa do Povo. O objetivo é um só: que nosso trabalho de união, dedicação e compromisso com o Brasil continuem”, disse o deputado nas redes sociais.