De “casa nova”: começam as articulações de chapas para 2024 em Maceió e interiorização
   14 de março de 2023   │     21:23  │  1

Em 2022 a uma atuação, apesar de discreta, foi efetiva nas eleições. O advogado Adeilson Bezerra ajudou a ampliar o tempo do guia eleitoral de Paulo Dantas e Renan Filho, além de montar chapas proporcionais.

Agora, o articulador político que é chamado por muitos de ‘mago das coligações’ já está de olho em 2022. E de “casa nova”. Depois da incorporação do PROS ao SD, Bezerra foi convidado para assumir o diretório estadual da legenda em Alagoas. O professor Gustavo Pessoa, ex-PSOL, deve assumir o diretório da capital.

Com as eleições municipais se aproximando, Bezerra e Pessoa estão trabalhando arduamente para assumir consolidar o Solidariedade (SD) em Alagoas.

Eles são considerados especialistas em alianças políticas e planejam tornar o SD um partido valioso para as eleições de 2024.

Com a aprovação do agora dirigente nacional do partido, Eurípides Junior, os dois já começaram a agir em Alagoas para fortalecer a legenda. No entanto, o primeiro passo envolve o diálogo com líderes políticos locais para construir uma base forte em cada cidade. Além disso, também vão observar atentamente a movimentação de outros partidos.

Bezerra e Pessoa estão atentos, por exemplo, à possibilidade de formar uma federação nacional do Solidariedade com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Isso criaria, na visão deles, uma alternativa para formar chapas competitivas nas principais cidades do Estado em sintonia com o projeto partidário que apoia o governo Lula em nível nacional.

Adeilson e Gustavo estão trabalhando, desde já, para formar uma base sólida para as próximas eleições.

Adeilson Bezerra e Gustavo Pessoa (Foto divulgação)

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carlos Martins

    Gustavo tem grande potencial e se entrar num projeto de construção sólido um dia ocupará algum cargo eletivo.

Comments are closed.