Deputado de AL assume presidência da Frente Parlamentar da Educação no Congresso Nacional
   5 de fevereiro de 2024   │     23:02  │  1

As frentes parlamentares têm papel destacado no Congresso Nacional. E costumam atuar com força na defesa dos interesses que representam. Entre as mais conhecidas e poderosas estão as Frentes da Educação, Agropecuária, dos Evangélicos, Agricultura Familiar, Segurança Pública e Cooperativismo.

Com 203 deputados federais e 11 senadores, a Frente Parlamentar Mista da Educação é uma das mais importantes do Congresso Nacional, responsável por pautas com a aprovação do Pé de Meia, que vai garantir incentivo para permanência dos alunos no ensino fundamental a partir deste ano.

Até a semana passada a frente era presidida pela deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP). Ela decidiu se dedicar à pré-campanha para a prefeitura de São Paulo e quem assumiu oficialmente a presidência foi o deputado federal Rafael Brito (MDB).

Conhecido como “Tio Rafa”, o deputado foi eleito depois de passar pela Secretaria da Educação do Estado e se tornar conhecido pela defesa de pautas do setor. Em Brasília, apesar de ter apenas um ano de mandato, ele conseguiu ser reconhecido pela defesa da Educação e foi escolhido, por “unanimidade” para substituir Tabata, apenas um ano depois de ter assumido o primeiro mandato político.

“Muito feliz com mais esse desafio! Assumo a Frente Parlamentar Mista da Educação com a missão de continuar trabalhando pela educação do nosso país, para que os alunos, professores e servidores da rede pública tenham melhores oportunidades! Agradeço muito aos parlamentares que construíram essa presidência!”, afirmou Brito.

Rafael Brito (foto: Agência Câmara)

Repercussão

Veja trechos do texto do Estadão sobre a mudança na FPME

Frente escolhe substituto de Tabata Amaral na pauta educação

O deputado federal Rafael Brito (MDB-AL)) é o novo presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação. Em 2023, o parlamentar atuou como coordenador na bancada das pautas sobre o ensino médio e agora assume no lugar da deputada Tabata Amaral (PSB-SP). A parlamentar vai dedicar mais tempo à pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo.

Brito já foi Secretário de Educação de Alagoas, quando implementou o programa Cartão Escola 10, em 2021, que ele afirma ser uma iniciativa semelhante ao Pé-de-Meia, a poupança do ensino médio do governo federal.

“A educação é premissa para o desenvolvimento econômico e social. E sabemos que a qualidade da educação é uma escolha política. Vamos continuar trabalhando para que os alunos da rede pública tenham melhores oportunidades”, disse o parlamentar.

Leia aqui na íntegra:

Frente escolhe substituto de Tabata Amaral na pauta educação

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Aspone Farias

    Esse rapaz deveria se ligar na gestão temerária, nada técnica, ditatorial e nazista da Sra. Roseane Vasconcelos a frente da SEDUC, onde a mesma assedia servidores, além de cometer atos temerários a frente da pasta. Se liga Rafael Brito, se liga Paulo Dantas.

Comments are closed.