Ex-deputado deixa MDB e, de partido novo, anuncia candidatura a prefeito de Maceió
   8 de junho de 2023   │     23:56  │  0

Enquanto o MDB ainda está longe de definir o nome de seu candidato a prefeito para as próximas eleições em Maceió ( seria o medo de “errar”, como aconteceu em 2020?) e o PT discute se terá ou não chapa própria na disputa, o Solidariedade partiu na frente – literalmente.

O ex-deputado estadual Lobão  desembarcou do MDB e agora no SD anunciou sua pré-candidatura a prefeito de Maceió. Com um histórico que vai da produção de filmes pornôs, passando pela atuação como vocalista da baca “Cheiro d Calcinha”, Lobão é um político diferente, que se dedicou quando  foi vereado a cuidar de coisas consideradas simples, como a instalação de banheiros públicos ou mais complexas, como a aprovação de uma que permite o cultivo de maconha em Alagoas.

Agora, depois de atuar no Legislativo, Lobão avisa que quer ser candidato a prefeito de Maceió. “Venho para o Solidariedade para fortalecer o partido e porque encontrei aqui o espaço necessário para construir um ambiente favorável a minha candidatura. Então desde já coloco meu nome a disposição para a eleição majoritária que se avizinha”, afirma.

O presidente estadual do Solidariedade, Adeilson Bezerra, diz que  Lobão é um nome forte e  que sua chegada oxigena o  partido. “Lobão é um nome conho.ecido em toda cidade, com muito trabalho realizado e que conhece as necessidades do cidadão maceioense. É uma satisfação poder contar com ele em nosso partido”, destaca.

 

Lobão se filia ao SD (Foto: divulgaçao)

Novos reforços

Além de Lobão, o partido também ganhou outros reforços, num aparente preparativo para as eleições proporcionais do próximo ano

Veja texto da assessoria:

 

Lobão se filia ao Solidariedade e anuncia pré-candidatura, partido também filia o empresário João Lopes

O ex-deputado estadual e ex-vereador, Lobão, se filia ao Solidariedade (SD), na  terça, (06/6). A assinatura da ficha de inscrição aconteceu na presença do presidente estadual, Adeilson Bezerra, do presidente municipal, Gustavo Pessoa, e do vice-presidente municipal, Thiago Cassimiro.

Lobão destaca que a sua ida para o partido se deu depois de muita conversa e que está a disposição do Solidariedade para fortalecer o partido no cenário local, “venho para o Solidariedade para fortalecer o partido e porque encontrei aqui o espaço necessário para construir um ambiente favorável a minha candidatura. Então desde já coloco meu nome a disposição para a eleição majoritária que se avizinha”, afirma.

O presidente estadual do Solidariedade, Adeilson Bezerra, salienta que Lobão é um nome forte com muitas realizações em Maceió e que sua chegada oxigena as fileiras do partido. “Lobão é um nome conhecido em toda cidade, com muito trabalho realizado e que conhece as necessidades do cidadão maceioense. É uma satisfação poder contar com ele em nosso partido”, destaca.

Gustavo Pessoa, presidente municipal, é o principal responsável pela chegada de Lobão as fileiras do Solidariedade. Pessoa esclarece que o diálogo sempre esteve aberto para a chegada de Lobão, “já vinhamos conversando há algum tempo e hoje oficializamos, o Lobão é um grande quadro da política alagoana e qualquer partido ficaria feliz em recebê-lo. É uma honra poder ter construído esse acordo”, ressalta.

Ainda nesta terça, 6, o partido também confirmou a filiação de João Lopes, empresário e presidente do Instituto Luiz Tavares. Lopes desenvolve um trabalho social no bairro do Jacintinho, atende mais de mil famílias na região; “é uma honra poder fazer parte da agremiação, este momento é de gratidão e de trabalhar para fortalecer o Solidariedade em todo o Estado”, esclarece.

 

Empresário se filia ao SD (Foto: divulgaçao)