Grupo do “voto livre” em Maceió desperta interesse de ex-deputado
   18 de março de 2023   │     21:35  │  1

As articulações para as eleições de 2024 já começaram em Maceió – literalmente.

Duas grandes frentes foram abertas. A dos vereadores de mandato se baseia no sistema mais tradicional. Eles têm o controle dos maiores partidos e buscam outros nomes para formar o “rabo de chapa”.

A  outra frente é forma por candidatos que tem grande potencial, mas ainda não chegaram lá ou gente que já teve mandato e quer voltar.

E cada frente se divide em vários grupos. Um deles está sendo articulado pelo líder comunitário Allan Pierre, que ficou bem posicionado nas eleições de 2020, com cerca de 3.000 votos na disputa por uma vaga de vereador em Maceió.

O grupo articulado por Allan tem como base o voto livre ou voto de opinião. A ideia é construir uma chapa de vereador para as eleições do próximo ano com nomes que tenham esse perfil.

Formado por  lideranças de diferentes setores, o grupo já promoveu encontros  que contou, além de Allan Pierre, do o líder sindical da saúde Alessandro Fernandes, o militante da advocacia Tiago Toledo, o professor e militante da educação Gustavo Pessoa, os conselheiros tutelares Sheyla Rocha e Ewerton Pita e o presidente do Sindpol, Ricardo Nazario.

Em Novo encontro realizado nessa sexta-feira quem sinalizou interesse na proposta do grupo foi o ex-deputado estadual e ex-vereador de Maceió Lobão.

Agora de visual,  de cabelo mais curto, Lobão busca um caminho para retomar seu mandato na Camara de Vereadores da Capital.

A pauta da reunião com alguns integrantes do grupo do voto livre foi a discussão a definição de nomes que possam encampar um projeto coletivo de representação na câmara municipal em 2024, comprometido em defender a pauta da sociedade maceioense.

O objetivo é criar um grupo que possa debater propostas e dialogar com outras lideranças para ampliar o projeto e garantir uma melhor musculatura que possa ter boas condições de disputar até duas vagas na câmara municipal de Maceió.

“Nosso grupo tem muitos nomes da parte alta de Maceió e  a procura de liderança da parte baixa da cidade é interessante porque fortalece a nossa proposta de buscar a formação de uma chapa que represente verdadeiramente os interesses da população de todos os bairros da capital”, aponta Allan Pierre.

Também presente ao encontro, Alessandro Fernandes destacou o encontro com outras lideranças para discutir a organização de uma chapa competitiva para a disputa da câmara municipal de Maceió .

“Conversamos com o líder Anivaldo da Silva , mais conhecido como Lobão. O ex vereador e ex deputado estadual tem uma boa avaliação da conjuntura política para 2024. Ficamos de falar outras vezes”, disse.

Lobão participa de reunião com representantes do grupo do voto livre em Maceió (foto: divulgação)

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.