Inacreditável! Dr. Wanderley deixou o cargo de vice-governador do jeito que entrou
   2 de janeiro de 2023   │     20:49  │  0

O médico José Wanderley Neto, o “Dr Wanderley” reassumiu em maio de 2022, quase doze anos depois, o cargo de vice-governador de Alagoas.

Foi vice de Téo Vilela entre 2007 e 2010. E só não foi para a reeleição em função do rompimento político – e apenas político – entre Vilela e Renan Calheiros.

Em 2022, seu nome surgiu como solução para a eleição indireta. Diante de várias circunstâncias, foi o companheiro de chapa de Paulo Dantas realizado no Poder Legislativo, diante da vacância dos cargos de governador e vice. Mas desde o início manteve a sua candidatura para a Assembleia Legislativa de Alagoas – e conseguiu ser eleito deputado estadual.

O “Dr. Wanderley” foi candidato a vice para cumprir missão. Para dar sua contribuição. E conseguiu ir além do esperado.

Manteve-se discreto o tempo todo. E ajudou quando foi preciso, abrindo espaço para a composição com o PDT, que indicou o ex-governador Ronaldo Lessa como candidato a vice de Paulo Dantas.

Durante o afastamento de Paulo Dantas do governo, no segundo turno da eleição de 2022, foi colocado á prova mais uma vez. Assumiu o governo durante 15 dias. Sem poder falar (por determinação judicial) com o governador, foi para o Palácio dos Palmares trabalhar todos os dias. E se limitou “a fazer o que Paulo faria, a assinar o que Paulo assinaria”, revela influente integrante do gabinete do governador.

“Dr. Wanderley não aceitou sequer tirar fotos ou dar qualquer declaração a jornalistas. Vinha despachar e perguntava: o Paulo faria isso? Se disesse que sim, ele tocava adiante. Foi de uma lealdade, de uma gentileza extrema”, emenda.

Zé Wanderley sai do governo sem pompas, cumprindo missão e dando uma lição de lealdade. Sai jeito que entrou. Ou quase. Porque agora ele é deputado estadual diplomado e daqui a menos de 30 dias vai para outra missão. Na Assembleia Legislativa seu compromisso é priorizar a área de saúde e garantir o funcionamento do Hospital Estadual do Coração. Mas essa é outra história.