Manga arregaçada e liga com o povo: JHC vai gastar a “sola do sapato” a partir de agora
   4 de janeiro de 2023   │     21:40  │  1

Não esperem um JHC diferente daqui até a eleição de 2024. Mas podem esperar um João Henrique Caldas mais intento, com pé na rua, manga arregaçada e mais próximo das pessoas.

O prefeito sabe que tem pela frente o desafio da reeleição. E apesar de manter em alta a popularidade e a aprovação de sua gestão à frente da prefeitura de Maceió, enfrenta uma oposição de peso, como resultado do seu posicionamento nas eleições de 2022.

JHC começou o ano inaugurando uma agenda que promete ser intensa no contato com a população. A sua equipe programa no mínimo um compromisso “na rua” todos os dias. Somente nesta quarta-feira (04/01), o prefeito visitou obras de creche (veja texto abaixo), foi ao Cine Vovó, anunciou que vai construir linhas de BRT na capital e participou de ações do “Saúde nas Grotas”.

Tudo isso acompanhado de vereadores e com maioria garantida na Câmara Municipal de Maceió.

“Agora vamos ter agenda de rua todo dia até 2024 e muitas obras. Somente em 2023 serão cinco creches novas, BRT e conclusão de 100% das obras do Parque das Lagoas”, avisa um influente interlocutor da prefeitura.

“A grande obra do JHC é cuidar de gente, maior que asfalto e concreto, mas ele também terá grandes projetos este ano, tudo isso com a situação bem resolvida na Câmara de Vereadores de Maceió”, emenda o interlocutor.

Articulação

JHC toca a agenda de rua, mas sem descuidar das articulações políticas. Está cada vez mais próximo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e abre conversa com outras forças políticas. Mas essa é outra história.

Prefeito JHC durante visita às obras na creche Luiz Calheiros. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Versão oficial

Veja texto da assessoria

Prefeito JHC visita obra da Creche Luiz Calheiros, no Ouro Preto, e destaca estrutura inovadora 

   
O prefeito de Maceió, JHC, visitou nesta quarta-feira (4), as obras do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), do Ouro Preto. A nova unidade de ensino já está em fase final e deverá ser entregue para a comunidade em breve. A creche vai atender crianças de zero a cinco anos e já conta com 177 crianças matriculadas, tendo capacidade para mais de 300 alunos.

“Essa creche tem um simbolismo muito forte, porque além de ser reconstruída, ela vem com uma visão de futuro, com uma visão que compreende conceitos da educação básica, que antes não estavam na nossa rede municipal de ensino. Aqui vocês vão ver estímulos para as crianças, porque é assim que queremos caminhar para a Maceió do futuro. É uma creche nova, sem muro, fazendo conexão com a parte externa e isso além de melhorar os ares, dá uma compreensão diferenciada de onde a criança está estudando”, destacou JHC.

A obra foi iniciada em junho de 2022 e tem um investimento de R$6,2 milhões. O espaço conta com 11 salas de aula, sala de vídeo, playground, horta, entre outros equipamentos. O secretário de Educação, José Neto, afirmou que o equipamento visa garantir melhorias na educação municipal.

“Esse espaço é um equipamento público que vai substituir a creche Alice Calheiros Junior, da região do Pinheiro. O espaço já está com os alunos matriculados e ofertando vagas para novos alunos. É um prédio excelente e que será o modelo de creches a partir de agora. A obra já está quase pronta e estamos com toda mobília das salas, berçário, bem encaminhados para inaugurar ainda este mês”, explicou o secretário.

A diretora da creche, Rita de Cássia de Melo explicou sobre o funcionamento da unidade. “Vamos ter berçário, maternal e primário e começaremos a funcionar junto com as outras unidades, em março. Hoje os alunos vão ganhar essa maravilha que está o CMEI, só temos que agradecer. As crianças estão dentro dos padrões”, comemorou.

Moradora da região e mãe, Deidjan da Silva contou da felicidade da população em ganhar o novo equipamento escolar. “Vai facilitar muito para os pais, porque escola particular é muito caro. A creche chegou em uma boa hora, sempre acompanhei, a obra está bem adiantada”, disse.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. COSTA FILHO

    O PREFEITO JHC PRECISA PASSAR NA RUA DR. BALTAZAR DE MENDONÇA, NA PONTA GROSSA, ONDE UM CARRO DA SIMA ESTÁ TODAS ÀS MANHÃS (POR VOLTA DAS 6:30H) PARA IR BUSCAR UMA PESSOA (IMAGINO SER FUNCIONÁRIO DA SIMA), ENQUANTO A POUCOS METROS TEM UM POSTE (NA ESQUINA COM A RUA JOSÉ FERREIRA DE ARAÚJO) COM UMA LUMINÁRIA ACESSA AS 24 HORAS DO DIA A MAIS DE 6 MESES E MESMO NOTIFICADA, A SIMA NADA FAZ PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA. DEDUZO QUE A SIMA TEM CARRO PARA IR BUSCAR E LEVAR FUNCIONÁRIOS EM CASA, MAS NÃO DISPÕE DE CARRO E FUNCIONÁRIOS PARA CONSERTAR LUMINÁRIAS COM DEFEITO, PRINCIPALMENTE AS ACESSAS DIA E NOITE, GASTANDO ENERGIA DESNECESSARIAMENTE DURANTE O DIA.

Comments are closed.