Marx Beltrão e Paulão vão se “encarar” na disputa por bancada de AL
   26 de janeiro de 2023   │     15:49  │  0

O almoço promovido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) com os deputados federais eleitos de Alagoas teve o anúncio inesperado de uma disputa que pode provocar uma ‘cisão’ no grupo.

Durante o encontro, na segunda-feira (23/01) o deputado federal Marx Beltrão (PP) teria avisado ao deputado  Paulão (PT) que também pretende ser candidato a coordenador da bancada de Alagoas no Congresso Nacional.

Paulão, como antecipei aqui, sempre teve o desejo de coordenar a bancada e já está em campanha para chegar ao posto.

“Eu disse ao Marx Beltrão que desta vez não vou abrir mão. Serei candidato também”, aponta Paulão.

O deputado do PT apresentou o nome em outros momentos, mas decidiu se retirar em nome do consenso.

“Acredito que tenho muito a contribuir. Quero ajudar na interlocução com o governo do presidente Lula. Temos projetos importantes para Alagoas, a exemplo do Canal do Sertão e duplicação de rodovias que precisam de recursos federais. Como coordenador, tendo bom trânsito no governo, vou dar minha contribuição para ajudar no desenvolvimento de Alagoas”, aponta Paulão.

A nova bancada federal de Alagoas estaria, do ponto de vista matemático, dividida em dois grupos. Do ‘time’ de Arthur Lira, além dele próprio, tem nomes como os dos deputados Alfredo Gaspar de Mendonça, Daniel Barbosa, Fábio Costa e Marx Beltrão e do senador Rodrigo Cunha. No ‘time’ de Renan estão nomes com os dos deputados Isnaldo Bulhões, Luciano Amaral, Paulão e Renan Filho e os senadores Renan Calheiros e Renan Filho.

A contagem é 6 a 6. Mas tudo indica que Paulão poderá ter a seu favor “votos” decisivos do grupo de Arthur Lira.

A eleição na bancada será realizada na primeira semana de fevereiro.